Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Meio da Serra recebe projeto CIRCOlando neste domingo

Neste domingo (18), a partir das 13h o Projeto CIRCOlando chega à Praça da Estrada Velha Serra da Estrela, no bairro Meio da Serra. Realizado pela Xdaquestão em parceria com a Prefeitura Municipal de Petrópolis, o objetivo é, através da arte mambembe, levar conhecimento e diversão para crianças de todas as idades. A programação é gratuita.

O CIRCOlando promove diversas ações culturais  através das oficinas realizadas pelos artistas Fábio Branco, Léo Gaviole e Nathan Cardoso, tudo com o intuito de abrir os horizontes das crianças das comunidades para a possibilidade das artes como forma real de entretenimento e prática profissional futura.

Fábio Branco possui diversos cursos de Especialização em Artes Cênicas, além de cursos de mímica e expressão corporal. Iniciou de forma amadora a carreira em 1999 e em 2006, como profissional. Léo Gaviole é formado como Tecnólogo em Marketing e Técnico em Arte Dramática e cursa atualmente a Graduação em Pedagogia na UCP – Universidade Católica de Petrópolis. Atua como ator em festas e espetáculo. Sua trajetória começou aos 14 anos como amador e desde então nunca abandonou a arte. Dentre os principais espetáculos “Petrópolis – Uma Cidade Imperial” e “O Velório do Peixoto”.

Já Nathan Cardoso possui Curso Básico de Iniciação ao Teatro (2004) e Reciclagem Escola Nacional de Circo RJ/ Curso Enfermagem. É de família circense tradicional e iniciou as atividades aos 5 anos de idade e no teatro em 1998. Dentre algumas participações estão os espetáculos “500 anos de folia”, “Vidas Severinas”, “O Noviço”, “Petrópolis – Uma Cidade Imperial”, dentre outros. Na TV e no cinema atuou no filme Zoando Na TV e outros programas.

O projeto, que começou no início do mês de setembro, já visitou duas localidades, Nogueira e Cascatinha, e até o final terá passado por dez praças. Para participar é preciso realizar a inscrição através de uma ficha cadastral, em seguida é feita a abertura com a chegada dos atores e a apresentação dos projetos. A primeira oficina é a de Perna de Pau, em seguida, Show de Mágica, oficina de Malabares e Show de Palhaços.

Até 50 crianças podem participar de cada apresentação, a expectativa é que, até o final do projeto, esse número atinja 500 crianças da cidade. “As atrações do CIRCOlando são os nossos anseios atrelados à capacidade dos artistas e da experiência de cada um deles. O projeto é uma criação de muitas mãos e da nossa capacidade de usar o melhor que cada pessoa possui e pode oferecer para o próximo”, afirma o produtor Maurício Araújo.

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (24) 2231-9707, (24) 99955-2730 e (24) 98101-4558, no e-mail [email protected] ou na Fanpage da Xdaquestão Produções https://www.facebook.com/XdaquestaoProducoes.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).