Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Esporte

Serrano conquista o vice-campeonato da Série C do Carioca

Neste último domingo (18), o Serrano perdeu para o São Gonçalo por 5 a 0, no segundo jogo pela final da Série C do Campeonato Carioca, realizado no Estádio Alziro de Almeida, em Itaboraí. Com o resultado, o time do Grande Rio coroou a melhor campanha da competição com o título e o Leão da Serra terminou com o segundo lugar além do acesso garantido à Série B 2017.

O Azul e Branco entrou em campo desfalcado pelo zagueiro Jeferson, que já tinha ficado de fora do último treino após passar mal, e pelo meia Maycon, suspenso pela expulsão no primeiro jogo. O treinador Marcelo Olímpio escalou o time com Felipe Souza, Douglas, Marlon Brendon, Rodrigo e Samuel; Roberto Lopes, André Paulista, Deni Gaúcho e Jean; Marcelo Macedo e Dener. Tiko, Bonaite e Axel entraram.

Com dois gols sofridos aos 5 e 7 minutos do primeiro tempo com Márcio Carioca e Sabão, respectivamente, o Serrano viu o título ainda mais distante. O time buscou se equilibrar e ainda teve um pênalti defendido por Felipe. Aos 33 e 38, a dupla do São Gonçalo voltou a marcar e encerrou qualquer chance serranista.

Mesmo assim, o Leão da Serra voltou para o segundo tempo apoiado pelos seus torcedores, lutou e teve chances de marcar. O São Gonçalo teve novo pênalti aos 35, que causou a expulsão de Rodrigo e o Serrano ficou com um a menos. Felipe fez nova defesa. O quinto gol gonçalense saiu no fim, aos 42, com Daniel, sacramentando o título.

Ao final, o clima de emoção tomou conta, e jogadores e integrantes da comissão técnica lamentaram o resultado da despedida. De qualquer forma, o acesso à Série B – a meta principal do ano – voltou a ser enfatizado por todos. Vários dos jogadores que integraram o elenco profissional seguirão no time sub-20 que já fez dois jogos pela Série C da categoria.

Em sua página do Facebook, o Serrano agradeceu o apoio de sua torcida:

“???????? ? ??????????, ?????????? ????? ?? ??????? ???????? ????

Não vencemos a final, mas e daí? Tudo que foi conquistado este ano parecia impossível.
O clube centenário estava fora do futebol profissional. O ano de 2015, que seria pra festejar os 100 anos de clube, foi longe dos gramados. Um leilão quase nos tirou nossa casa.

Alguns torcedores lembraram de mim e resolveram arregaçar as mangas se unindo à diretoria pra me ver novamente junto com minha torcida. Não admitiriam mais ver o Leão da Serra cair no esquecimento de futuras gerações.

Meu primeiro suspiro foi um financiamento coletivo das camisas retrôs. Memórias de um tempo de glórias que na época pareciam muito distantes.

A torcida me abraçou, conseguimos uma boa quantia e começamos este ano jogando novamente um campeonato profissional.

Montamos uma equipe com base em uma peneira feita em nossa cidade, com algumas peças de fora. Não começamos bem no campeonato, mas com muito carinho ao Serrano o trabalho foi avançando. Com muito trabalho, o Serrano foi a melhor equipe do segundo turno. Ganhamos do Serra Macaense na final e mostramos que camisa com historia não morre.

Quebramos o recorde de público da competição. O Leão reapareceu em nossa cidade em conversas de bar, camisas alvi-cerúleas e noticias em jornais e televisão. Eu, como clube centenário, vou guardar aquele jogo contra o Duquecaxiense pra sempre em meu coração.

Vi novamente minha arquibancada cheia de barulho e gente feliz. Famílias, crianças e o pessoal da velha guarda que se emocionou de ver o Leão rugir ao vivo novamente. E como rugimos, tenho orgulho de cada jogador que vestiu minha camisa esse ano. Obrigado por terem sido minhas pernas neste ano. Vocês foram inesquecíveis.

Não ganhamos o caneco, ganhamos muito mais que isso. O ano de 2016 fez meu coração bater novamente.

Obrigado por tudo, minha torcida. Vocês não abandonaram o Serrano. Pode ter certeza que eu nunca vou abandonar vocês.

Nos vemos na Série B!”

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).