Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Taruíra agita a Mosela com roda de choro neste domingo

Foto: Mariana Rocha

Neste domingo (25), o grupo Taruíra volta com sua roda de choro à Praça Frei Aniceto Kroker, na Mosela, de 13h às 17h. No repertório, clássicos do choro e releituras de canções populares. O evento gratuito é realizado mensalmente e atrai o público de todas as idades.

Os músicos do Taruíra unem o rock n’roll e o baião na versão de “Ticket to Ride”, dos Beatles, e o “Bolero”, de Ravel, ganha uma versão adaptada ao choro. Ray Charles aparece na apresentação com “Hit the road, Jack”, que encontra com “April Child”, do maestro Moacir Santos em uma releitura inesquecível.

A apresentação também conta com composições autorais, como é o caso da canção “A pasta do Carlinhos” e “Um cabrito no Capela”, que fazem parte do DVD do Taruíra e que serão apresentadas no domingo. No repertório de clássicos, as canções “Noites Cariocas”, “Brasileirinho” e “Sofre porque queres” ganham versões temperadas, feitas para o público dançar e se divertir.

Para este show, Breno Morais (sax soprano e flauta), Carlos Watkins (sax tenor), José Roberto Leão (violão de sete cordas) e Yuri Garrido (bateria) recebem como convidado especial o cavaquinista Guto Menezes, que foi integrante do Taruíra durante dez anos e vai substituir no domingo o atual cavaco do grupo, Maurício Verde. Atualmente cursando licenciatura em Música na Unirio, Guto Menezes é também professor de musicalização, cavaquinho e violão em escolas como a Fabrika de Sons e ArteMusica. Integra a banda que acompanha a percussionista Lan Lanh no show “Batuque da Lan Lanh”, em comemoração de seus 30 anos de carreira. Ao lado do Trio Candieiro, lançou um EP com sete faixas, sendo quatro autorais e uma composição de Guto Menezes em parceria com os músicos Rodrigo Ramalho, Felipe Rodrigues e Nandinho Barros. O tema se chama “Zoio verde” e está disponível em soundcloud.com/gutomenezes.

A apresentação faz parte da comemoração de 14 anos do grupo de choro, que acontece em dezembro deste ano. As rodas de choro na Mosela começaram em 2007, como um encontro de músicos ao ar livre e cresceu, chegando ao número de 166 apresentações gratuitas em Petrópolis. A iniciativa ajudou a ganhar espaço para a música instrumental na cidade, passando a fazer parte do lazer e da formação cultural dos petropolitanos.

Com apoio da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, as rodas acontecem um domingo por mês até o fim do ano. Nas próximas edições, em datas a serem divulgadas, haverá mais participações especiais. O coreto da Mosela fica em local de fácil acesso ao transporte público. O evento tem classificação livre.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).