Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Gastronomia

Deguste leva cervejas artesanais à Praça de Nogueira

Neste sábado(24), a Praça de Nogueira será palco da Deguste – Feira de Cervejas Artesanais, das 11h às 18h, que terá o samba do grupo Chutando o Balde como atração principal.Participam desta edição as cervejarias Buda Beer, Cazzera Cervejaria Artesanal, Cerveja Artesanal Duzé e Madame Machado Cervejas Artesanais. A Pasteria Imperial, com petiscos de boteco, também já confirmou presença.

O grupo vai formar uma roda de samba e convidar o público para participar e se juntar a rodinha, portanto, quem tiver um instrumento, seja um cavaco, cuíca ou caixinha de fósforos, além do gogó e samba no pé, será muito bem-vindo. A ideia é que a roda de samba cada vez cresça mais.

Sobre o Chutando o Balde

Uma mistura do samba de raiz com o moderno. Essa é a proposta do Chutando o Balde, que traz a combinação de toda versatilidade e alegria de um dos mais irreverentes gêneros musicais. Unindo o samba a uma gama de influências da música brasileira em geral, o grupo vem conquistando o público em toda a região serrana e no Rio de Janeiro.

Artistas como Gilberto Gil, Novos Baianos, Cartola, João Nogueira, Candeia, Dorival Caymmi, entre outros, inspiram o lado poético e rítmico da banda. Instrumentistas como Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim, Hamilton de Holanda, John Coltrane, entre outros, inspiraram os instrumentistas em seus solos e improvisações.

O Chutando o Balde surgiu em fevereiro de 2010, buscando nas raízes do samba uma maior proximidade com os tempos atuais, mesclando diferentes ritmos como, o jazz, o funk, o frevo, o choro e os sambas de raiz, surpreendendo seu público.

Sobre a Deguste

A Feira de Cervejas Artesanais Deguste é promovida pelos empresários Rodrigo Pereira Duarte e Rafael Avancini Azeredo, e acontecem mensalmente no Centro Histórico de Petrópolis. Sua missão está baseada no fortalecimento do setor de cervejarias artesanais do estado do Rio de Janeiro, promovendo e divulgando principalmente a produção local, ampliação do mercado consumidor, capacitação e profissionalização do setor, abertura de oportunidades de novos negócios e desenvolvimento do polo turístico e cultural da região. O evento tem o apoio da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).