Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Educação

“IV Encontro Petropolitano do Negro Deficiente – Rompendo as Barreiras do Preconceito” acontece nesta segunda

Nesta segunda-feira (26), a Casa de Cláudio de Souza recebe mais uma edição do “Encontro Petropolitano do Negro Deficiente – Rompendo as Barreiras do Preconceito”, com início às 17h. O evento tem entrada franca e é aberto ao público.

As atividades começarão às 17h com o credenciamento. Em seguida, às 17h30, haverá a abertura do Encontro com o Coral “Enxergar além do Olhar”, que contará com a participação especial da Associação de pais e amigos dos deficientes visuais, do Instituto Emanuel e da intérprete em Língua de Sinais, Vânia Nascimento.

O público, às 18h, será convidado a participar da reflexão: “Rompendo Barreiras”, contação de história que será realizada por Alaíde Guedes, especializada em Arte-Educação.  Logo após, às 18h30, os convidados Márcio Scardine e Selene Brand darão seus depoimentos sobre a deficiência visual. Já Luciano Monteiro, Jorge e Enio Oliveira falarão sobre a deficiência física. A seguir, Vânia Nascimento e Andeza abordarão o tema da deficiência auditiva. Finalizando, Raiane Nascimento Alvino discorrerá sobre deficiência intelectual leve.

Já às 19h, o historiador Nilson Siqueira falará sobre o Processo Histórico da Exclusão do Negro na Sociedade. Às 19h30, Adriana Rangel, especialista em Educação Especial e assistente social, conversará sobre o Processo Histórico da Exclusão do Deficiente.

Em seguida, às 20h, a assistente social Carla Fernandez abordará o tema “Sociedade um Sistema Excludente”. Marcelo Prata, também assistente social, palestrará sobre “A intervenção das Políticas de Ações Afirmativas”.

Às 21h, o assunto “Avanços e Retrocessos vivenciados pela População Negra e Pessoa com Deficiência” será trabalhado pela educadora e especialista em Artes Adriana Souza e pela Presidente do Instituto Emanuel, Vânia Nascimento, encerrando o Encontro.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).