Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Cidade

De olho no ônibus chega ao Terminal Itamarati

Em continuidade ao projeto De Olho no Ônibus, o Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários (Setranspetro) em parceria com a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) e a empresa Cidade das Hortênsias, o painel eletrônico chega ao Terminal Itamarati. O projeto, que teve início esse mês no Terminal Centro, permite que a população saiba a distância e a previsão de chegada de todos os ônibus.

A diretora da Cidade das Hortênsias, Patrícia Salvini, afirma que este é mais um avanço para a melhora dos serviços prestados aos clientes. “Estamos sempre pensando em maneiras para melhorar a vida e os deslocamentos dos passageiros do transporte, além do De Olho no ônibus, oferecemos a integração por meio do sistema de bilhetagem eletrônica e também wi-fi em alguns de nossos veículos, em breve, estamos trabalhando para colocar a internet wi-fi aqui no terminal”, disse.

O De Olho no Ônibus começou a ser construído em 2015, com a instalação do GPS nos veículos. Hoje 100% da frota do transporte público municipal já contam com sistema. Com o GPS nos ônibus, a CPTrans, o Setranspetro e as empresas puderam entender melhor os problemas do sistema para corrigi-los, programando os horários, por exemplo, para evitar os comboios de ônibus. Agora, com o De Olho no Ônibus, essas informações estão sendo universalizadas. Com esse serviço, que também chegará aos outros terminais, o passageiro vai poder se programar enquanto espera um ônibus.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).