Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Educação

Escola Cultural inicia seus cursos livres com aula pública inaugural de filosofia

“O que significa viver uma vida plena de sentido?”. Esta é a pergunta que conduz o curso “Ética a Nicômaco”, de Aristóteles, que acontecerá na Escola Cultural no próximo mês, ministrado pelo professor Daniel Pretti. O curso dará início aos demais que acontecerão com regularidade na insituição, que já funciona com diferentes áreas de saberes, como idiomas, artes, ciências humanas e o Cineclube Raul Lopes. Para marcar o início do mesmo, haverá uma aula pública inaugural no dia 5 de outubro, às 19h, na sede da Escola. O evento é aberto ao público e gratuito.

Para se inscrever, tanto para a aula inaugural, quanto para o curso, basta fazer reserva pelo e-mail escolaculturalpetropolis@gmail.com ou pelo telefone (24) 99314-5999. O evento já circula pelas redes sociais, onde também é possível ter mais informações e confirmar a presença. As vagas são limitadas.

Daniel Pretti é doutorando em Filosofia pela UFRJ, Mestre em Filosofia pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) onde também se licenciou bacharel em Ciências Econômicas. Trabalhando principalmente com os textos de Aristóteles, atuou como professor substituto de filosofia na UFRJ, onde ministrou disciplinas sobre o tema da Felicidade na Ética a Nicômaco.

No total, serão dez aulas, às quartas-feiras, 19h, com ênfase especial no papel da amizade e do prazer para a realização de uma vida feliz na “Ética a Nicômaco”. Além dos temas abordados pelo texto do filósofo grego, o curso se encerra com algumas considerações sobre o método e a linguagem mais adequada para a investigação do tema sobre o “bem viver” e “a busca por compreender o que significa viver uma vida boa, feliz”.

A unidade ainda conta com cursos de línguas, com inscrições sempre abertas para inglês, alemão, espanhol, francês para iniciantes e português para estrangeiros, além de redação, História do Cinema, Roteiro e Introdução à Direção de Arte.

Serviço

Local: Escola Cultural – Rua Oscar Weinschenck, 300 – Centro

Data: 5 de outubro (quarta-feira)

Horário: 19h

E-mail: escolaculturalpetropolis@gmail.com

Telefone: (24) 99314-5999

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).