Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

Atleta petropolitano de jiu-jitsu conquista vitórias no exterior

Tendo começado a carreira em sua cidade natal, o atleta de jiu-jitsu Bruno Barbosa deixou o Brasil há quatro anos por falta de oportunidades e se mudou para a Malásia. Desde então, o atleta subiu ao pódio em importantes competições na Ásia.

bruno-barbosa-4No dia 10 de julho, Bruno foi campeão do South East Asian Grappling Challenge, realizado em Singapura, na categoria abaixo de 75kg e também conquistou o segundo lugar na categoria Absoluto (sem limite de peso). Já sua esposa Fabiana Barbosa, que tambem é de Petrópolis, foi campeã na categoria abaixo de 58kg.

bruno-barbosa-2Já em agosto, o atleta novamente subiu ao pódio, ficando em segundo lugar no evento ONE Grappling realizado em Macau, na China. O evento foi realizado por uma das maiores organizações de MMA do mundo, a ONE Fighting Championship. “Lutei na categoria Elite (faixa preta) onde venci três lutas, mas acabei perdendo na final ficando em segundo lugar conquistando o prêmio de 1500 dólares”, conta Bruno.

Nos dias 24 e 25 de setembro, com seus alunos conquistou o título de campeão por equipe em um evento de Jiu-Jitsu na Malásia. “Levamos 12 alunos e conseguimos esse ótimo resultado”, comemora.

Em Petrópolis, Bruno treinava na Academia VO2 com o professor Adalberto de Souza, o Buda, e também chegou a instruir a Polícia Militar de Petrópolis, o 26º Batalhão. No início de 2013, ensinava em Kuala Lumpur, na Malásia, onde também trabalhou treinando lutadores de MMA. Porém, decidiu voltar ao Brasil para acompanhar o nascimento do seu filho. Foi quando recebeu a proposta para ir à Bisqueque, capital do Quirguistão, para dar aula na primeira escola de Jiu-jitsu do país, onde também seria o pioneiro da arte marcial no país.

Mais em:

Petropolitano é o primeiro faixa preta em Jiu-jitsu a ensinar no Quirguistão

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).