Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Com dez mãos e apenas um piano, PianOrquestra se apresenta em Petrópolis

Dez mãos e apenas um piano, essa é a receita que faz do PianOrquestra um trabalho único no mundo. Premiado e aclamado pela crítica especializada como um dos grupos mais inovadores do atual cenário da música instrumental brasileira. Em Petrópolis, o conjunto se apresenta na próxima sexta-feira (14), às 20h, no Theatro D. Pedro pelo SESI Cultural.

pianorquestra-2Com luvas, baquetas, palhetas de violão, fios de náilon, sandálias de borracha, peças de metal, madeira, tecido e plástico, o PianOrquestra explora as sonoridades produzidos pelo piano, transformando o instrumento em sua própria orquestra.  O grupo explora de forma inédita os elementos étnicos das raízes brasileiras, num repertório que contém samba, coco, ciranda, repente, maracatu, entre outros ritmos tipicamente brasileiros mesclados com influências mundiais contemporâneas.

O trabalho tem direção artística do pianista Claudio Dauelsberg, que se apresenta ao lado das pianistas Marina Spoladore, Priscila Azevedo, Anne Amberget, e de Masako Tanaka, percussionista japonesa apaixonada por ritmos brasileiros, que completa o time de craques.

Tudo é projetado ao vivo numa tela ao fundo do palco, que mostra ao público o que acontece dentro da cauda do piano durante o show, alternando com um conteúdo visual desenvolvido especialmente para este espetáculo por Batman Zavarese. A noite ainda tem a participação especial da cantora carioca Mariana Baltar.

Premiado pelo Rumos do Itaú Cultural em 2005, o PianOrquestra se apresentou no Vancouver Jazz Festival, no Canadá; na grande sala do Concergebouw, na Holanda; no Oslo Jazz Festival, na Noruega; na inauguração do Teatro Nescafé de Las Artes, no Chile e, no Belfast Festival, no Reino Unido, além da turnê pelos principais teatros da Suécia.

 

Serviço

Local: Theatro D. Pedro (Praça dos Expedicionários, s/nº, Centro de Petrópolis)

Data: 14 de outubro  (sexta-feira)

Hora: 20h

Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia-entrada para pessoas com mais de 60 anos, estudantes, deficientes físicos e associados ao SESI)

Classificação: 16 anos

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).