Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Educação

Improvisação é tema de workshop nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (14), a Casa de Cláudio de Souza recebe o workshop: Introdução à prática do Contato de Improvisação, às 18h30. Na ocasião, o ator Alexandre Mendes proporcionará aos participantes o Contato de Improvisação, que trabalhará a habilidade, o instinto e a imaginação poética de cada um. O evento é gratuito e aberto ao público.

Segundo Alexandre, o laboratório busca abrir a percepção para tudo e todos que nos rodeia, possibilitando a fluência do movimento através do contato direto entre os corpos e da divergência e convergência dos movimentos das direções, sentidos, velocidade e dinâmica.  O coreógrafo complementa que o exercício não necessita de corpos especializados para sua realização, todos podem e devem participar.

Alexandre Mendes é graduado pela UFRJ como coreógrafo e intérprete. É preparador corporal, coreógrafo, bailarino, ensaiador e ator. É fundador e integrante da Cia Impele como bailarino-criador. Atualmente, dedica-se à pesquisa do corpo e do movimento para investigação em criação cênica, dramatúrgica e coreográfia.  Também ministra Workshops, oficinas e cursos livres em dança contemporânea, dança-teatro e teatro físico. É praticante e docente em Contato Improvisação.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).