Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

Instituições de Petrópolis promovem atividades na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Nesta segunda-feira (17) tem início a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que durante a semana levará diferentes atividades a instituições da cidade.

O empreendedorismo é o tema principal da programação preparada pela Faetec Petrópolis, unidade Cascatinha. De 17 a 20 de outubro, serão realizadas seis palestras, todas com entrada franca. A Faetec-Cascatinha fica na Estrada Machado Fagundes, 326, em frente à Fábrica do Saber.

Moema Miranda
Moema Miranda

De 18 a 21 de outubro, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) também promove a Semana Científica. As atividades oferecem palestras, com variados assuntos relacionados à área da saúde, conhecimento, pesquisa, cultura, cine debate, cursos, exposição de artigos científicos, entre outros. A abertura do evento, no dia 18, às 18h, conta com a participação da antropóloga, mestre em Antropologia Social, Moema Miranda, que vai ministrar uma palestra abordando o tema da Semana Científica: “Você tem fome de quê?”. A ideia é debater os temas relacionados às condições de vida da população para entender: como a ciência pode contribuir para o desenvolvimento sustentável de uma nação?

Profissionais de diferentes áreas de atuação estarão presentes no evento para conversar, debater e explicar os assuntos relevantes, tendo como base o tema central proposto para reflexão. Para participar das atividades é necessário realizar a inscrição no site: www.fmpfase.edu.br, onde também é possível ter acesso à programação completa da XXII Semana Científica.

Entre os dias 18 e 21 de outubro, o Museu Imperial, por sua vez,  participará da 22ª edição da mostra VerCiência. Com o objetivo de promover e incentivar a disseminação do conhecimento científico, o evento oferecerá sessões de vídeo às 10 da manhã e às 14 horas sobre o tema. O projeto é gratuito e aberto a grupos escolares. Saiba mais aqui.

No Auditório A do LNCC será realizada a Cerimônia de Abertura da 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia nesta segunda-feira (17), às 9h, com apresentações da Banda do 32º Batalhão e do Coral Nheengarecoporanga (CDDH), além de pronunciamentos de autoridades.

O LNCC e seus colaboradores estão oferecendo, de 17 a 22 de outubro, uma farta programação, totalmente gratuita, que pode ser vista aqui.

Já na Faeterj-Petrópolis haverá oficinas e minicursos que vão requerer dos participantes inscrição prévia em listagem deixada no protocolo da instituição. Todos os minicursos e oficinas terão quantitativo de vagas de 20 alunos com exceção do Minicurso de Ilustração Digital que terá 14 vagas.

Todas as tividades são gratuitas.

Confira a programação da Faeterj:

faeterj

faeterj-2

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).