Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

Torneio de squash acontece no próximo domingo

No próximo domingo (23),  o Clube Campestre de Nogueira promove seu primeiro torneio interno, o “Quadrangular 444”, das 9h às 17h, somente para sócios, criado pelo treinador Marcelo Abelheira.

De acordo com o professor Marcelo, a atividade será dividida em quatro categorias, de iniciantes a experts, e dará oportunidade dos jogadores participarem pelo menos de quatro rodadas, sem contar com as possíveis semi finais e finais. Serão quatro grupos de quatro participantes, por isso este nome “criativo”, justifica o organizador, que explica algumas curiosidades e detalhes da modalidade que não é tão popular como futebol e tênis, por exemplo.

“O jogo de squash envolve diversos componentes da aptidão física relacionados com a saúde (resistência cardiopulmonar, força muscular, resistência muscular, flexibilidade, composição corporal) e com a habilidade (agilidade, coordenação, equilíbrio, potência, tempo de reação, rapidez). Além disso, de uma forma macro, diria que o squash envolve 4 pilares: técnico, físico, tático e até psicológico”, destaca Abelheira.

No dia do torneio haverá ainda uma palestra sobre métodos de treinamento e preparação esportiva no Squash e orientação médica com especialista sobre cuidados especiais para praticantes de atividade física de adolescentes a praticantes seniors.

O Clube Campestre de Nogueira fica na Rua Argentina, 641 – Nogueira.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).