Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

“Vida na Terra, um fato único no universo?” é tema de palestra nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (20), a Casa de Cláudio de Souza recebeo o astrônomo Marcelo De Cicco, que ministrará a palestra “Vida na Terra, um fato único no universo? O que a Astronomia tem a dizer”, às 19h30. O evento é gratuito e aberto ao público.

O bate-papo girará em torno de um dos grandes focos das pesquisas espaciais modernas, que procura buscar a resposta para uma pergunta fundamental: estamos sós no Universo?

Na ocasião, ainda serão abordados assuntos como as últimas novidades científicas sobre a possibilidade de vida fora do planeta e a possibilidade de existência de civilizações extraplanetárias.

Marcelo Antonio De Cicco é astrônomo formado no Observatório do Valongo. Possui experiência em astronomia desde 1982. Trabalhou com a construção e análise de refletores, refratores e instrumentação em geral.  Marcelo também é especialista em tratamento de imagens, estatística, ótica, algoritmos e modelagem para astronomia. É membro do CARJ  – Clube de Astronomia do Rio de Janeiro desde 1984. Atualmente Coordena a Exoss Citizen Science e possui uma estação de monitoramento de meteoros em Petrópolis.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).