Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Cultura & Lazer

Coral das Meninas dos Canarinhos completa 28 anos

Considerado um dos coros de meninas mais tradicionais do Brasil, o Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis completa 28 anos de fundação nesta sexta-feira (21). A data será comemorada com um almoço no próximo domingo (23), às 12h30, na sede do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis (IMCP).  

O tradicional evento está sendo organizado pela Comissão de Pais dos coralistas e também marcará o aniversário do Coral dos Canarinhos, comemorado em agosto. Além de apresentações dos dois grupos vocais, o evento terá ainda a participação da banda de rock The Teachers, composta por professores do Colégio Bom Jesus.  

Os ingressos já estão à venda e podem ser encontrados na secretaria do IMCP. A entrada custa R$ 25,00. Todo o dinheiro arrecado será revertido na manutenção das viagens e apresentações dos corais do instituto, que é uma instituição filantrópica e de cunho social.  

Fundado em 1988 por Frei José Luiz Prim, o Coral das Meninas dos Canarinhos coleciona apresentações memoráveis e participações em grandes projetos, incluindo turnês pelo Brasil e em Portugal.  

Em 2014, após 26 anos de existência, o coro deu um importante passo em sua carreira: lançou o “Memorare”, seu primeiro CD, que conta com regravações e três canções inéditas, compostas especialmente para o álbum. Além disso, neste ano, o coral voltou ao estúdio para a gravação de seu segundo disco, com canções natalinas. O trabalho será lançado no Brasil e na Alemanha e é patrocinado pela Missionszentrale der Franziskaner, uma entidade católica que apoia países em desenvolvimento.  

“O aniversário do Coral das Meninas é extremamente importante, principalmente para mim que faço parte desde 2000. Ver o crescimento do coro diante de apresentações e da gravação do segundo CD é muito bom. E a cada ano que passa fico mais satisfeito e orgulhoso de cada menina que deixa de ter seu tempo livre para se dedicar ao canto coral”, declarou o maestro Marcelo Vizani.

Mais informações sobre as atividades do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis podem ser consultadas no site www.canarinhos.com.br, pelo Facebook http://fb.com/canarinhosdepetropolis ou pelo telefone: (24) 2104-4141.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).