Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Projeto CIRCOlando chega ao Bonfim

Neste domingo (23), os artistas Fabio Branco, Nathan Cradoso e Leo Gaviole, chegam ao bairro Bonfim e, com eles, toda a arte mambembe. Trata-se de mais uma  edição do Projeto CIRCOlando, que oferece atividades culturais e educacionais para crianças, cada semana em uma praça diferente de Petrópolis.

Produzido pela Xdaquestão, o objetivo é aproximar crianças de todas as idades do circo, através de diversas oficinas mambembes levando conhecimento e diversão. Este é o sexto local da cidade que recebe o projeto que já visitou cinco comunidades: Nogueira, Cascatinha, Meio da Serra, Carangola e Castelânea. Depois do Bonfim, ele passará pelos bairros São Sebastião, Secretário, Posse e Dr. Thouzet.

São oferecidas diversas oficinas gratuitas, a partir das 13h. A primeira é a de Perna de Pau, em seguida, Show de Mágica, oficina de Malabares e Show de Palhaços. Até 50 crianças podem participar de cada apresentação, a expectativa é que, até o final do projeto, esse número atinja 500 crianças da cidade.

O CIRCOlando vem encantando crianças e adultos por onde passa. A arte circense é uma forma de fazer com que as crianças socializem entre si e aprendam muito sobre a cultura do circo, todos os sentidos e significados possíveis são explorados através das atividades propostas.

É importante que elas conheçam o universo circense, visto que o envolvimento com a arte torna mais natural e significativo o caminho da aprendizagem e da transformação social. O conhecimento adquirido é reconhecido ao final das atividades, quando cada uma recebe um certificado de participação.

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (24) 2231-9707, (24) 99955-2730 e (24) 98101-4558, no e-mail [email protected] ou na Fanpage da Xdaquestão Produções https://www.facebook.com/XdaquestaoProducoes.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).