Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Taruíra promove mais uma roda de choro na Mosela neste domingo

Foto: Mariana Rocha

Neste domingo (23), o grupo Taruíra volta a animar a Praça Frei Aniceto Kroker, na Mosela, com mais uma rodo de choro, que começa às 13h, e trará no repertório as músicas mais populares do cancioneiro instrumental brasileiro, passando também por clássicos da música internacional.

O tradicional ritmo brasileiro ganha a cadência do samba, da bossa, do jazz e de ritmos latinos para construir uma nova linguagem. É o choro contemporâneo, que utiliza influências diversas e outros instrumentos para apresentar uma nova geração de “chorões”. É o caso da bateria de Yuri Garrido que, incorporada aos sopros de Breno Morais (sax soprano e flauta) e Carlos Watkins (sax tenor) e à harmonia do violão de sete cordas de José Roberto Leão, proporciona uma verdadeira gafieira que passeia por alguns dos principais nomes da nossa música. Para este show, o Taruíra conta com a participação especial do cavaquinista carioca Wellington Monteiro.

Muito mais do que ritmo para dançar e apreciar, o Taruíra traz em seu repertório novas abordagens para clássicos do choro. Jacob do Bandolim aparece em “Noites cariocas”, “Bole-bole” e “Brasileirinho”, enquanto Pixinguinha marca presença com “Sofre porque queres”. Obras de Altamiro Carrilho, Zequinha de Abreu, Waldir Azevedo e Raul de Barros, entre outros compositores, também fazem parte do show.

As rodas de choro especiais de aniversário do Taruíra, que seguem até dezembro, acontecem com o apoio da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis (FCTP). O evento tem entrada gratuita e classificação livre.

Serviço

Local: Coreto da Mosela (Praça Frei Aniceto Kroker – Mosela)

Data: 23 de outubro (domingo)

Horário: de 13h às 17h

Entrada: gratuita

Classificação: livre

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).