Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Cidade

Caminhada do Outubro Rosa acontece no próximo sábado

No próximo sábado (29) acontece o ponto alto da campanha do Outubro Rosa: “Saúde da Mama, uma Nova Caminhada”, cuja concentração será às 15h, na Catedral São Pedro de Alcântara. Esse ano os participantes vão contar com um aulão de ginástica e massagem enquanto esperam o início da caminhada. As atividades começam a partir de 12h e serão oferecidas pela OAB Mulher e Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro (CAARJ). Ainda será montada a Tenda Eixo Vida, que faz parte de um Programa de atendimento à saúde, que vai oferecer aferição de pressão.

Essa é a oitava edição da campanha, que traz como madrinha deste ano, a médica ginecologista Marilda Plácido, escolhida através de uma eleição feita entre a comissão organizadora da campanha, em conjunto com toda a Diretoria, funcionários e vitoriosas.

Outubro é o mês de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama e que visa  informar as mulheres sobre a importância dos exames preventivos, além da realização do autocuidado e do autoconhecimento das mamas. Em todo o mundo, são realizadas campanhas e ações de promoção do tema.

Realizada desde 2009 em Petrópolis pela Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos (APPO), esse ano estão sendo realizadas palestras sobre prevenção do câncer de mama em empresas, colégios e igrejas, dentre outros, diversos pontos da cidade que estão iluminados de rosa, além da exposição #euvenciocâncer no Palácio de Cristal.

A meta é superar o número de participantes que, em 2015, ultrapassou o número de 5000 pessoas. Das 4000 camisas que serão distribuídas na caminhada, 1000 são produzidas pela APPO e 3000 pela Prefeitura Municipal. Elas vão poder ser retiradas no local a partir das 15h mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível. Cada pessoa que estiver na fila só poderá retirar apenas uma camisa, independente da quantidade de quilos de alimento doados.

O percurso começa na Catedral, em seguida, Rua Imperatriz até chegar na Rua Imperador, seguindo até a Rua Dr. Nelson Sá Earp, passando pela Praça da Liberdade e finalizando o trajeto no Palácio Sérgio Fadel, na Avenida Koler.

Mais informações sobre a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, podem ser obtidas através do telefone (24) 2242-0956, do site www.appo.org.br, no e-mail [email protected] ou, pessoalmente, na sede da APPO, localizada nas dependências da Casa de Apoio na Rua Visconde da Penha, nº 72- Centro.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).