Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

Inscrições abertas para o torneio Hayasa Open Tênis

Estão abertas as inscrições para o torneio Hayasa Open Tênis. As provas das categorias A, B, C, D, E e F serão realizadas entre os dias 4 e 13 de novembro na academia Locatelli, localizada na Rua Montecaseros As partidas serão abertas ao público e os atletas que desejam competir podem se inscrever até o dia 26 de outubro através dos telefone (24) 2246-7850 / 98853-1405 / 98819-4863.

Segundo os organizadores do circuito, o objetivo é atrair o máximo de novos praticantes do esporte, desenvolver e expor o tênis petropolitano, que já foi tão importante no passado da cidade. Dando assim mais visibilidade para o município, o esporte e seus atletas no cenário do estado do Rio de Janeiro.

“Estamos na 3ª edição do torneio open. Este será o maior que a cidade já realizou e o único que consegue promover os melhores jogos devido à tradição e, é claro, a premiação em dinheiro”, contou o professor Sidney Martins, um dos organizadores do torneio, lembrando o primeiro e o segundo lugar na competição receberão prêmios em dinheiro e os finalistas receberão troféus em suas respectivas categorias.

No dia 4 haverá um coquetel de abertura do torneio e os jogos começam a partir das 18h, com a categoria A e a participação de alguns atletas do Rio de Janeiro já confirmados. Entre atletas, convidados e público em geral, a expectativa é que cerca de 1000 pessoas passem pela quadra da academia Locatelli durante os nove dias de evento, proporcionando um lindo espetáculo, principalmente no que diz respeito à categoria profissional.

O local escolhido para a realização do torneio também abriga uma das equipes participantes. Um equipe composta por jovens, mas experientes profissionais. Guilherme Serra, de 30 anos, e Guilherme Bento, de apenas 17, têm um histórico de vitórias e passagens pelo exterior. Serra, ex-jogador de tênis universitário nos Estados Unidos, hoje é o segundo colocado no ranking do Circuito Estadual de Tênis para Adultos e Veteranos do Rio de Janeiro – CETAV. Bento iniciou no tênis aos 11 anos na Academia Locatelli e atualmente ocupa a primeira posição no ranking infanto-juvenil da Federação de Tênis do Estado do Rio de Janeiro – FTERJ. Matheus Paiva é tenista Junior, mas já disputa torneios profissionais pela grande habilidade e potencial que apresenta.

As mulheres também estão sendo muito bem representadas. Rebeca Pereira, aos 22 anos faz parte da Associação Feminina de Tênis Profissional e hoje está em um torneio internacional, representando o time do Brasil na Tunísia. Elas começou a treinar aos nove anos de idade e teve passagem por times universitários nos Estados Unidos.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).