Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cinema

Afetividade e autoestima em períodos de crise serão abordados em cine debate

Nesta quarta-feira (26), a psicóloga Cátia Carrano promove um cine debate na Clínica Maurício Baisch, às 19h, onde falará da importância da afetividade e como as relações com as pessoas são essenciais na nossa vida. Na ocasião será exibido o filme “Meu Nome É Khan”,  que conta a história de Rizwan Khan, uma criança muçulmana que tem síndrome de Asperger, uma espécie de autismo, e é criada de forma extremamente afetuosa pela sua mãe. Quando adulto, ele se muda para os Estados Unidos, onde vive uma vida feliz ao lado de uma jovem. Tudo muda após os atentados terroristas de 11 de setembro, quando o preconceito por sua origem étnica e a falta de afetividade começam a mudar sua vida.

“Hoje em dia, na era do ‘fast food’, temos escutado pessoas se sentindo invisíveis. Muitas vezes não conseguimos mais enxergar o outro. A afetividade pode entrar nesse automático, por isso, a importância de discutirmos o tema. Em um filme com tantos assuntos interessantes e intrigantes, como preconceito, violência e a própria síndrome de Asperger, perceber as sutilezas da afetividade e a diferença que ela faz no meio de todos pode tornar o debate bem rico”, explicou a psicóloga, lembrando que uma vida carente pode desencadear amargura, inveja, intolerância e baixa autoestima.

Além do Cine Debate, no sábado, dia 12 de novembro, será realizado o workshop “Autoestima – Desesperança ou crescimento em momentos de crise”, das 9h às 18h, e contará com participação da psicóloga Cátia Carrano e do médico psicoterapeuta Luiz Ferrari.

O encontro vai falar sobre a importância de reconhecer sua própria identidade e de transformar momentos de crise em oportunidades, buscando recolocação profissional e descobrindo potenciais, habilidades e novos talentos.

“Com a crise, muitas pessoas estão precisando repensar suas carreiras ou até mesmo aproveitando essa oportunidade para isso. Mas nem sempre é fácil saber o que fazer ou que caminho seguir. Sabemos mesmo o que queremos ou estamos emaranhando nossos sonhos com os dos nossos pais, da nossa família ou do que esperam de nós? A ideia desse workshop é de autoconhecimento, trazendo para o consciente que caminho profissional queremos seguir”, declarou a psicóloga.

Os interessados em participar dos dois eventos devem entrar em contato através do e-mail [email protected], pelos telefones (24) 2231-0018, (24) 2245-6694 e (24) 99833-5342 ou diretamente na Clínica Maurício Baisch, localizada na Avenida Piabanha, 339, no Centro Histórico de Petrópolis.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).