Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Flautista Geisa Felipe se apresenta no Theatro Dom Pedro

No próximo sábado (29), a Sociedade Artística Villa-Lobos (SAV) recebe a premiada flautista Geisa Felipe, acompanhada da pianista Katia Ballousier, para um concerto às 17h, no Theatro Dom Pedro.

Professora de Flauta Transversa da Universidade Federal de Uberlândia, Geisa Felipe nasceu no Rio de Janeiro, formou-se na Escola Superior de Música de Freiburg, na Alemanha, onde obteve, com nota máxima, o diploma de artista e ainda nota máxima com honra ao mérito, o seletivo diploma de solista.

Geise foi premiada em concursos nacionais e internacionais, tais como Nelson Freire e Armando Prazeres, além de ter sido a única brasileira a participar do grande Concurso Jean-Pierre Rampal em 2008, realizado em Paris, e Aurèle Nicolet, em 2010, em Pequim, na China. Como solista esteve à frente das orquestras Sinfônica Brasileira (OSB), Petrobrás Sinfônica, Sinfônica da Bahia, entre outras. Fez parte como Primeira Flauta Solista dos corpos das principais orquestras do país, como OSESP e OSB e paralela à sua atividade acadêmica, pode ser ouvida frequentemente em concertos de câmara no Brasil e no exterior.

Já Katia Balloussier é graduada em piano pela Escola de Música da UFRJ. Iniciou seus estudos musicais com Ivone Badmann, tendo também orientação de Myrian Dauelsberg e Telmo Cortês. Desenvolve um grande trabalho como camerista, apresentando-se em importantes salas de concerto do Brasil ao lado de reconhecidos músicos nacionais e internacionais. Venceu sete concursos nacionais de piano. Um deles foi o Concurso “Arnaldo Estrella”, de Juiz de Fora, em 1982. Atua em Master-Classes e festivais. Na Universidade do Rio de Janeiro (Unirio) exerce a função de pianista acompanhadora.

Sobre a Sociedade Artística Villa-Lobos

A SAV, que promove concertos de grandes nomes da música clássica em Petrópolis, é a segunda mais antiga do país. Criada em 1968 por Mariuccia Iacovino, Arnaldo Estrella e Lourdes Tornaghi, A Sociedade completará em breve 500 concertos realizados em Petrópolis, ao longo de quatro décadas de atividades.

A Sociedade Artística Villa-Lobos reserva sempre uma cota de ingressos cortesia para Escolas Municipais e para ONGs, proporcionando a possibilidade de crianças e jovens irem ao teatro uma vez por mês para ouvir obras novas interpretadas por instrumentistas da mais alta qualidade. As escolas interessadas devem telefonar para (21) 3235-8545, no horário das 9h às 12h e falar com Antonieta.

Serviço

Local: Theatro Dom Pedro

Data: 29 de outubro (sábado)

Horário: 17h

Ingressos: R$ 80,00 (inteira) | R$ 40,00 (meia-entrada – válido apenas para estudantes e idosos)

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).