Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Colunas

[Sou Turista] Búzios e seus encantos

Texto por Yago Pereira / Crédito da foto: João Salles

Armação dos Búzios, ou somente Búzios, como é popularmente conhecido, é um município da Região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro, no Brasil. Já foi parte do distrito de Cabo Frio, porém, conquistou a sua independência. Localiza-se a cerca de 200 quilômetros da cidade de Petrópolis.

Sem dúvida, os maiores atrativos da cidade de Búzios são as mais de 20 praias (uma mais linda que a outra), com vegetação variada, temperatura da água e características únicas, algumas como verdadeiras piscinas naturais, outras com ondas radicais, ideais para a prática esportiva. Uma maneira muito agradável de conhecer as praias é fazendo passeios de barco que levam também às ilhas Feia e Rasa. Além de curtir as paisagens, as paradas para mergulho revelam a rica vida marinha da região.

O fim do ano se aproxima e com ele também chegam as férias e os feriados prolongados, e a cidade é uma ótima alternativa para quem busca uma viagem não muito longe de casa.
Considerado o destino mais cobiçado da Região dos Lagos, Búzios vai além das belezas naturais, dignas de cartão-postal: a antiga vila de pescadores abriga restaurantes e pousadas sofisticadas, boates e bares descolados e um comércio repleto de lojas de grife. Além disso Búzios é famosa também por sua noite badalada, que começa na Rua das Pedras e se estende até à Orla Bardot, ambas com restaurantes, bares, música e agito para todos os gostos.

A cidade possui um Centro de Informações ao Turista, que fica na Praça Santos Dumont, funciona de domingo a quinta, das 8h às 21h; e às sextas e aos sábados das 8h às 22h. Neste centro o visitante poderá obter diversas informações e indicações sobre o melhor lugar para sua hospedagem e poderá obter recomendações gastronômicas para auxiliar na sua passagem pelo distrito.

Então, se você busca um lugar calmo, de lazer e muita calmaria, Búzios é a opção ideal nesse verão.

yago-pereiraYago Pereira Alves aos 5 anos queria ser astronauta; aos 7, bombeiro; aos 10, professor, e aos 15 já estava perdido tentando saber o que realmente queria ser, mas  sempre assim em constante mudança, e hoje é um geminiano nato que detesta rotina e está sempre em busca de inovação. Carioca (mas não da gema), nascido na Região dos Lagos, um universitário muito inquieto que ama estudar, escrever e compartilhar todo seu aprendizado sobre novas experiências e culturas.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).