Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Esporte

Slack Serrano se reúne nesta terça-feira na Praça da Liberdade

Crédito: Rafael Magalhaes

Nesta terça-feira (01), o Movimento Slack Serrano se reúne na Praça da Liberdade (no gramado em frente à Praça 14 Bis), a partir das 16h, para a prática da modalidade, com fitas de todos os tamanhos para todos os níveis. Na ocasião, haverá um Piquenique Comunitário (cada participante leva alguma coisa como frutas, sanduíches, sucos, biscoitos). Além disso, haverá pranchas de equilíbrio com Rafael Tajan (Coletivo Rastro de Manobra), rolê de skate e malabares com a dupla Malabaguita. As atividades acontecem até às 20h.

Toda primeira terça-feira do mês, o Movimento Slack Serrano promove um encontro na Praça da Liberdade.

O objetivo do movimento é difundir e fomentar a prática do slackline com consciência em Petrópolis. Buscamos estabelecer uma comunicação através do Facebook do Movimento, informando sobre os encontros e treinos que acontecem espontaneamente quando a galera se reúne“, diz Ighor Pereira, organizador dos encontros.

Sobre o Slackline

De acordo com o site Gibbon Slacklines Brasil,  Slackline é um esporte de equilíbrio sobre uma fita de nylon, estreita e flexível, praticado geralmente a uma altura de 30 cm do chão. Sua origem vem da escalada, popularizou-se como treino de equilíbrio, e agora vem sendo desenvolvido e difundido em todo o mundo.

A modalidade é indicada para todas as idades, desde crianças a partir de 5 anos até pessoas com 80 anos. Muitos escaladores, skatistas e surfistas o praticam como uma forma divertida de treinar seu esporte, já que os movimentos e músculos usados são semelhantes aos realizados no Slackline.

Dentre os benefícios físicos e mentais da prática, destacam-se melhoras no equilíbrio, na concentração, na consciência corporal, além da velocidade de ação e reação.

Saiba mais sobre o Movimento Slack Serrano nesta página.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).