Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Coluna Literária

[Coluna literária] Harry Potter e a Criança Amaldiçoada – J.K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne

“Às vezes os custos existem para ser suportados.”

 

Com mais de 400 milhões de livros vendidos no mundo, os fãs de Harry Potter finalmente tem em mãos mais uma obra do mundo bruxo mais fascinante da literatura: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, que chegou às livrarias no dia 31 de outubro, já batendo recordes de venda.

É importante enxergar a obra não como uma continuação da saga, mas talvez como um spinf-off (uma obra derivada de outra). Quase dez anos após o lançamento de “As relíquias da morte” e cinco após o último filme, como se poderia explorar algo tão bem sucedido e ainda inovar, sem “estragar” o que foi feito antes?

Harry, Alvo e Gina na peça
Harry, Alvo e Gina na peça

Foram filmes, todo o tipo de produto imaginável, parque temático… Só faltava uma peça de teatro! Para tal, criou-se uma nova história, resgatando a magia, mas focando nos filhos dos personagens. Desta forma, é importante encarar o livro tal como ele o é: o roteiro desta peça.

Por isso, não espere longos capítulos detalhados como nos sete livros anteriores. Por se tratar do roteiro de uma peça teatral, a obra é dividida em atos e cenas, com pouquíssimas descrições e, logicamente, é repleto de diálogos, o que dá agilidade à leitura.

Dezenove anos após os acontecimentos de “As relíquias da Morte”, Alvo Severo Potter, o filho do meio de Harry e Gina, luta com o peso de ser filho “daquele que sobreviveu” enquanto tenta se ajustar em Hogwarts. Sua relação com seu pai também é conturbada e ele parece não se encaixar nem em sua família nem na escola. Alvo foi escolhido para a Sonserina e seu único amigo é Escórpio Malfoy, filho de Draco Malfoy, o nêmesis de Harry.

Enquanto tenta lidar com a delicada e frágil relação com seu filho, Harry volta a sentir sua cicatriz doer, algo que não acontecia desde a morte de Voldemort. Já Hermione Granger, ministra da magia, continua casada com Rony, dono da Gemialidades Weasley. Ambos tem dois filhos, Hugo e Rosa, sendo esta da idade de Alvo.

Além dos protagonistas, o público poderá matar as saudades desde personagens como a professora Minerva McGonagall até a Murta Que Geme, assim como as aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas, Quadribol, os feitiços e até de acontecimentos como o Torneio Tribruxo.

Rony, Hermione e Rosa na peça
Rony, Hermione e Rosa na peça

A história tem sim seus furos, negligencia totalmente personagens como os outros filhos de Harry e Gina, mas se o objetivo era atender o público nostálgico e matar um pouco das saudades de momentos e personagens tão marcantes, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada cumpre bem o seu papel.

 

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).