Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Política

Vereadora pretende disputar a presidência da Câmara Municipal

No início desta semana, a vereadora Gilda Beatriz anunciou que pretende disputar a presidência da Câmara Municipal de Petrópolis, em janeiro de 2017. De acordo com a parlamentar, colocar seu nome à disposição do PMDB para disputa é um movimento natural diante da atual conjuntura política.

“Bernardo Rossi, prefeito eleito, convidou Paulo Igor, atual presidente da casa, para ocupar uma secretaria em sua gestão. O PMDB é a maior bancada da casa, ao lado do PSB e tive a honra de ser a vereadora mais votada. Colocar meu nome à disposição do partido é um movimento natural exigido por muitos eleitores. Precisamos manter os avanços conquistados no legislativo e ajudar o novo governo a reconstruir Petrópolis sem perder a independência necessária para defender os interesses da população, uma marca do meu mandato. A população mostrou nas urnas que confia no meu trabalho e isso me deu mais força para enfrentar esse novo desafio”, afirmou.

Primeira mulher reeleita na história do município e única a ocupar a primeira colocação entre as casas legislativas no Estado do Rio no último pleito, Gilda pode entrar para história como a primeira mulher a ocupar a presidência da Câmara Municipal da única Cidade Imperial das Américas.

“Vivemos um novo momento. Quero ser a presidente no biênio 2017/2018 para garantir a transparência dos trabalhos dando continuidade à TV Câmara e às Audiências Públicas. Vou levar o legislativo para as redes sociais para interagir com a população. Eu conheço as dificuldades para chegar até aqui, por isso vamos fortalecer ainda mais o mandato de cada vereador e garantir condições para que cada um possa desempenhar bem seu papel. Meu compromisso é fazer uma política com ‘P’ maiúsculo. É possível manter a independência entre os poderes e, ao mesmo tempo, auxiliar o executivo já que nós somos os representantes do povo e conhecemos de perto as dificuldades enfrentadas por cada comunidade. Não existe espaço para revanchismo na Petrópolis que precisamos construir. Por isso, vou conversar com todos os vereadores, eleitos e reeleitos, buscando unidade e o fortalecimento dessa casa”, finalizou.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).