Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Gastronomia

Petrópolis Gourmet será realizado em janeiro no Parque de Exposições de Itaipava


Deprecated: preg_split(): Passing null to parameter #3 ($limit) of type int is deprecated in /home/wwacon/public_html/wp-content/themes/jannah/framework/functions/post-functions.php on line 805

Nesta semana, membros da diretoria do Petrópolis Convention & Vistores Bureau se reuniram, no Castelo de Itaipava, com empresários do ramo de gastronomia de Petrópolis, formadores de opinião, agentes de viagem e turismo, membros do setor hoteleiro e imprensa para apresentar a proposta do XVI Petrópolis Gourmet, marcado para acontecer entre os dias 17 e 29 de janeiro. Desta vez o evento traz o tema “Cerveja na Panela”, o que significa que este precioso líquido tem que fazer parte da receita dos pratos participantes do festival, que deve superar a marca do ano passado, com mais de 70 casas inscritas.

Aproximadamente 200 pessoas marcaram presença e ficaram por dentro de todas as novidades da próxima edição que, estrategicamente, vai acontecer durante o primeiro final de semana de feriado prolongado de 2017, dia de São Sebastião. E claro, combinando com o verão, época do ano que tem tudo a ver com cerveja.

Os estabelecimentos participantes deverão elaborar o menu de acordo com o tema proposto, que passará pelo crivo da curadoria gastronômica do festival, composta por: Rodrigo Trindade (diretor de gastronomia do PC&VB e coordenador do festival), Barão Vieira (chef de cozinha), Vera Oliveira (conselheira gastronômica do PC&VB) e Alice Caro Cox (chef de cozinha e membro do comitê organizador).

No Parque de Exposições de Itaipava haverá uma mega festa de três dias, em parceria com eventos como Deguste e Agrosserra. Este é o principal diferencial deste ano. “Também estamos organizando um concurso gastronômico. Petrópolis é o berço da cerveja e estamos resgatando isto com as micro cervejarias e artesanais. Está em moda, está na boca do povo e tem tudo a ver gastronomia. Vamos aproveitar o momento para juntar estas duas coisas maravilhosas: cerveja e culinária”, informou a organização do evento.

O XVI Petrópolis Gourmet – Cerveja na Panela tem também um cunho social. No pré-lançamento foi solicitada a doação de 1kg de alimento não perecível e, na abertura, no dia 17, isto vai se repetir. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].


Deprecated: preg_split(): Passing null to parameter #3 ($limit) of type int is deprecated in /home/wwacon/public_html/wp-content/themes/jannah/framework/functions/post-functions.php on line 805
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).