Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Política

Petrópolis terá exibição de filme para crianças com autismo em janeiro

Pensando no número escasso de possibilidades de lazer que os pais de crianças autistas possuem, a vereadora Gilda Beatriz, presidente da Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência e do Idoso, da Câmara Municipal, está organizando para o final de janeiro do próximo ano, em parceria com o cinema Cinemaxx, uma sessão de cinema adaptada para crianças com autismo.

“Essa será a segunda sessão realizada na história do município, a primeira foi em abril desse ano. Depois de uma reunião com Francisco Carvalho, do Departamento de Marketing Cinemaxx, ficou decidido que vamos repetir essa parceria de sucesso. O grupo demonstrou grande sensibilidade. Para crianças autistas, frequentar lugares cheios, como um shopping, pode ser tornar uma situação angustiante. Assistir a uma sessão de cinema, por exemplo, pode parecer impossível, já que as crianças têm dificuldade de concentração e algumas são muito agitadas. Mais uma vez vamos ajudar as famílias de crianças autistas a encontrarem seu espaço na sociedade”, explica a vereadora.

Durante toda a exibição do filme, a sala de cinema ficará com as luzes acesas, o som ficará mais baixo e a plateia poderá andar, dançar, gritar ou cantar à vontade. “Esse é o caminho para a verdadeira inclusão”, completa.

No Brasil, estima-se que são 2 milhões de autistas, ainda que não existam dados oficiais, e sim uma estimativa baseada em números internacionais.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).