Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Projetos Sociais

Ultramaratonista vai correr 24h para arrecadar mantimentos em prol da Comunidade Jesus Menino

A partir de meio-dia deste sábado (12), o ultramaratonista José Alexandre de Araújo Dias dá início à 2ª Corrida pela Vida, que ocorrerá em torno da Praça da Liberdade, e vai durar 24 horas seguidas. No local, haverá um stand recolhendo doações, como material de limpeza, alimentos não perecíveis, leite em pó e fraldas geriátricas tamanho G, em prol da Comunidade Católica Jesus Menino no Carangola.

Grupos de corrida e academias locais estão se organizando para acompanhar o atleta. Os participantes contarão com o apoio de barracas ao longo do percurso.

A ideia do desafio surgiu quando Alexandre visitou a cidade no ano passado e conheceu a instituição. Ficou sensibilizado ao ver de perto a situação de 42 crianças e adultos e buscou uma forma de ajudar.

Sobre a Comunidade Jesus Menino

A Comunidade Jesus Menino teve sua ideia fundamentada ainda quando o Tônio (Antônio Carlos Tavares de Mello, fundador) coordenava um movimento de jovens na Diocese de Petrópolis, em 1988. A fim de dar continuidade ao seu trabalho na igreja, neste mesmo ano foi trabalhar numa instituição de crianças especiais, na área de ensino religioso. Com o passar do tempo presenciou a dor e abandono daqueles que ali viviam, mas também foi testemunha da enorme capacidade de ternura e amor incondicional que eles, como ninguém, sabem dar. Num dia de chuva de inverno rigoroso em Petrópolis, deparou-se com uma situação que lhe marcou profundamente: um quarto frio e alagado com vários especiais. Era o abandono total. Desde então, começou a trabalhar no sentido de fundar um lar onde crianças especiais abandonadas fossem acolhidas como verdadeiros filhos e ganhassem uma família. No dia 16 de março de 1990 foi fundada a Comunidade Jesus Menino numa pequena casa alugada de três cômodos. Os primeiros acolhidos foram Alexandre e Marcelinho.

A instituição recebe doações de alimentos, material de higiene, limpeza, roupas e quaisquer outros materiais que possam ser utilizados na casa. Os interessados também podem colaborar financeiramente através de depósitos bancários ou se cadastrando para receber boletos bancários. Saiba mais aqui.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).