Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cinema

Cinema360° exibe “Flores Raras” nesta quinta

Dando continuidade à mostra “Uma câmera na mão e Petrópolis na cabeça”, dedicada a filmes rodados em Petrópolis desde 1940, o Cinema 360º exibe o filme “Flores Raras”, do premiado Bruno Barreto. A exibição acontece nesta quinta-feira (17), às 19h, no Cine Humberto Mauro, no Centro de Cultura Raul de Leoni.

O filme é baseado na história de amor real entre a poetisa americana Elizabeth Bishop e arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares. Ambientado em Petrópolis, nos anos de 1950 e 1960, a história coincide com o surgimento da Bossa Nova e a construção e inauguração da capital Brasília. O filme trata a história dessas duas mulheres e suas trajetórias.

De agosto a dezembro, nas terceiras quintas-feiras de cada mês, sempre às 19h, são exibidos curtas e longas metragens rodados, produzidos, inspirados em Petrópolis ou feitos por petropolitanos realizados desde 1940.

Esta pesquisa faz parte da dissertação de mestrado da coordenadora do Cinema 360°, Aline Castella, sobre as trajetórias do Cinema em Petrópolis desde 1897, defendida pelo Programa de Pós Graduação em Educação, Comunicação e Cultura da Universidade Estadual do Rio de Janeiro em outubro de 2015.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).