Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Projetos Sociais

Papai Noel dos Correios 2016 é lançado nesta quarta em Petrópolis

De 16 de novembro a 2 de dezembro, os interessados em adotar uma das cartinhas do Papai Noel dos Correios poderão encontrá-las na “Central do Papai Noel” e em 39 pontos de apadrinhamento localizados em agências de correio nos municípios de Armação dos Búzios, Araruama, Aperibé, Barra Mansa, Campos dos Goytacazes, Italva, Itatiaia (Penedo), Itaperuna, Maricá, Niterói, Nova Iguaçu, Nova Friburgo, Paracambi, Paraty, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio das Ostras, Rio de Janeiro, São Gonçalo, São João de Meriti, Teresópolis, Valença  e Volta Redonda.

As cartinhas ficarão disponibilizadas para apadrinhamento, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Em Petrópolis, as cartinhas estarão na agência da Rua do Imperador, 350 – Centro. A entrega dos presentes deve ser feita até o dia 30 de novembro, nos mesmos locais de adoção. Os presentes devem ser novos, atender às solicitações de cada criança e entregues devidamente embalados/acondicionados para o transporte postal.

Realizada há 27 anos, a campanha tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Nos últimos três anos, em todo o país, foram recebidos mais de 2,8 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, 1,9 milhão atendiam aos critérios da campanha e mais de 80% foram adotadas, o que equivale a 1,5 milhão de cartas.

Em 2015, 14,2 mil cartinhas foram selecionadas no Estado do Rio e 92,5% delas foram adotadas.

Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é vincular a Campanha ao Objetivo de Desenvolvimento do Milênio da Organização das Nações Unidas (ONU), que trata da educação.

Padrinhos

Disseminar o encantamento natalino por meio da campanha só é possível com a ajuda dos mais de 117 mil empregados dos Correios e da sociedade brasileira, que podem participar atuando como padrinhos. Os padrinhos são aqueles que adotam as cartinhas, providenciando os presentes solicitados pelas crianças.

Como funciona

A adoção de cartas da campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas para adoção em determinadas unidades da empresa. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa, listados no blog da campanha.

Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita pelos carteiros. Não é permitida a entrega direta do presente para assegurar a proteção da criança, desta forma, o endereço da criança não é informado.

As datas da campanha, que podem variar em cada Estado, e as demais informações oficiais sobre o Papai Noel dos Correios podem ser obtidas no blog da campanha (http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios).

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).