Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Teatro

Poemas e artigos de Torquato Neto são temas do espetáculo “Todo dia é dia D”

Nesta quinta-feira (17), o Teatro Afonso Arinos, no Centro de Cultura Raul de Leoni, recebe o monólogo “Todo dia é dia D”, às 19h, que vai abordar os poemas e artigos de Torquato Neto, grande nome ligado ao movimento tropicalista, ao cinema marginal e à poesia concreta.

O espetáculo se utiliza da linguagem teatral para observar a transformação da cultura e da sociedade  brasileira nos últimos 50 anos, ao mesmo tempo em que homenageia Torquato Neto, que viveu apenas 27 anos, mas deixou uma obra artística memorável, com canções, poemas, artigos e vários seguidores.

O monólogo escrito, dirigido e encenado por Maravilha já está em cartaz há dez anos, mas se apresenta em Petrópolis pela primeira vez. A peça faz uma sátira aos reality shows e discute a complexidade das emoções, sentimentos e atitudes humanas.

A ação acontece em um quarto de um pequeno apartamento, cenário reproduzido em um estúdio de programa de TV, onde o apresentador conta a história de um participante que concorre ao prêmio extraordinário, mas para isso tem que ceder o seu cérebro para experiências científicas, o que causará sua morte. A ideia do programa é atingir a maior audiência da história da TV, eliminando o candidato ao vivo e em cores para todo território nacional.

Carlos Cesar Maravilha faz parte do elenco da linha de shows do Sistema Brasileiro de Televisão SBT), tendo completado 30 anos de carreira com atuações no teatro, circo, shows e eventos. Além deste espetáculo em homenagem ao poeta, já prestou ao mesmo artista mais duas homenagens em forma de teatro: Os Últimos Dias de Paupéria,  encenado no TUCA – Teatro da Universidade Católica, em 1998,  e a releitura no espetáculo Geleia Geral, produzido em conjunto com a Cia Abracadabra no Centro Cultural de SP.

Os ingressos custam 10 reais antecipados através do telefone (24) 98152-5589, deixando o nome no evento do Facebook ou durante à tarde de quinta, no Teatro Afonso Arinos. Na hora, o valor será 20 reais.

Serviço

Local: Teatro Afonso Arinos – Centro de Cultura Raul de Leoni

Data: 17 de novembro (quinta-feira)

Horário: 19h

Ingressos: R$ 20,00 (na hora) / R$ 10,00 (antecipados)

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).