Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Cultura & Lazer

Música, dança e meditação no Centro de Cultura Raul de Leoni

Na próxima segunda-feira (21), os integrantes da Sahaja Yoga e o conjunto de música Seven Eyes farão única apresentação de música, dança e meditação, às 18h30, no Cine Humberto Mauro no Centro Cultural Raul de Leoni.

O conjunto Seven Eyes é composto pelo compositor e guitarrista clássico Paulo Vinícius e pela vocalista inglesa, Tanya Wells, especialista em técnicas vocais indianas. Recentemente, a banda foi convidada pela ONU para se apresentar em Nova York, por ocasião do Dia Internacional da Yoga.Unindo influências que vão desde folk, blues e jazz até música clássica indiana e Sufi Qalam, os artistas têm o objetivo de explorar e expressar criativamente uma confluência de culturas e várias línguas através de suas canções.

A programação artística faz parte da turnê “Realiza Brasil- 2016″ e reúne diversos jovens da Meditação Sahaja Yoga com o propósito de apresentar a meditação e a arte à população de diversas cidades do sudeste brasileiro.

A turnê leva a cada local (praça, teatros, museus) um espetáculo que apresenta melodias antigas, músicas de autoria de sahaja yogis e, eventualmente, danças indianas, além de uma introdução à meditação Sahaja Yoga.

Sobre a Sahaja Yoga

A Sahaja Yoga é uma meditação simples e acessível a todos. O método propicia o estabelecimento da união (yoga) com a dimensão infinita e divina de cada um dos participantes.

Foi desenvolvida pela líder e reformadora espiritual da Índia, Shri Mataji Nirmala Devi, que visitou o Brasil por quatro vezes, proferindo palestras totalmente gratuitas. Shri Mataji iniciou o movimento de reforma espiritual na Índia em 1970, e dedicou a vida à difusão desta prática de meditação.

Dentre as diversas afirmações de Shri Mataji, uma se destaca: “Você não pode saber o significado de sua vida até que esteja conectado ao poder que o criou”. Não é a toa que ao explicar a Sahaja Yoga, pode-se afirmar que é um processo vivo de conexão com o poder Divino onipresente que permeia todo o universo. A prática é o início de um profundo processo de transformação e crescimento que permite concretizar as mais altas potencialidades humanas, levando o indivíduo a um estado de profunda paz e harmonia.

De acordo com os adeptos da Meditação Sahaja Yoga, graças a essa energia, denominada kundalini, os problemas físicos e psíquicos são espontaneamente resolvidos e a personalidade dos praticantes se torna tranquila.

Na prática, a partir desse momento o indivíduo passa a ter condições de promover o equilíbrio em sua vida. Além dos benefícios já mencionados os praticantes afirmam que com as técnicas de meditação da Sahaja Yoga, todo indivíduo vai atingir o caminho central, ficando livre de situações prejudiciais como: letargia extrema ou atividade excessiva, muita emoção ou falta dela, viver muito no passado ou muito no futuro.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).