Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Gastronomia

Sebrae promove oficinas e palestras voltadas ao segmento de cervejas artesanais

Nesta semana, o Sebrae promove mais um evento do Circuito Ganhando Mercado, desta vez para debater o mercado cervejeiro da região. Neste circuito Da Cevada ao Pint, parceria com a Deguste e apoio da Faculdade Estácio de Sá, estão programadas a realização de palestras e oficinas em Petrópolis, dias 24, 25 e 26, e uma feira de cerveja artesanal, em Itaipava, no dia 26.

O evento é direcionado aos empresários e potenciais empreendedores do setor de cervejarias artesanais e cervejas especiais. A coordenadora do Sebrae na Região Serrana, com sede em Petrópolis, Cláudia Pacheco, explica que esta ação faz parte das atividades promovidas permanentemente pelo Sebrae/RJ e que são direcionadas para este segmento. “O intuito do Sebrae/RJ é fortalecer e apoiar os empreendimentos voltados para o setor de cervejas artesanais, não só na região Serrana, mas em outras regiões do estado”, disse.

A programação em Petrópolis será iniciada na próxima quinta-feira (24), com o talkshow “Olhares de superação: a importância dos canais de distribuição e vendas para aumentar escala”, com a participação das Cervejarias Bohemia, Hocus Pocus, Wkattz, Distribuidora Pilot Beer e moderação do consultor Paulo Mangia. Já o consultor Fabiano Velho falará sobre tendências de marca para o mercado de cervejas especiais e em seguida começam as oficinas: “Como captar investimento para sua cervejaria”, “Como formar o preço da sua cerveja”, “Importância do controle de processos na indústria cervejeira”.

A programação segue no dia 25 com um segundo talkshow sobre “A relevância do modelo de negócio para expansão”, seguido de palestras e oficinas. No dia 26, a feira de Cerveja Artesanal Deguste encerra o evento. A feira será realizada no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava e contará com a presença de cervejarias artesanais de Petrópolis e convidadas, gastronomia temática brasileira, alemã, grega, italiana e espanhola, com a participação de chefs da região, além de música ao vivo e espaço kids.

O seminário e a feira são gratuitas. Outras informações podem ser obtidas nos telefones: 24- 2237-0062 (Petrópolis). As inscrições podem ser feitas por telefone ou no link: http://www.acessorj.com.br/sebraerj/lojaonline/?a=3167827

Locais:

Dias 24 e 25: Universidade Estácio de Sá – Rua Bingen 50, Bingen

Dia 26: Senai – Rua Bingen 50, Bingen

Dia 26: Feira no Parque de Exposição de Itaipava – Estrada União e Indústria 10.000

Veja a programação:

Dia 24/11

9h às 12h – Olhares de superação: Importância dos canais de distribuição e vendas para aumentar escala

12h às 13h – Almoço

13h – Tendências de marca para o mercado de cervejas especiais

14h30 às 16h – Oficinas

– Como captar investimento para sua cervejaria
– Como formar o preço da sua cerveja
– Importância do controle de processos na indústria cervejeira

17h – Como captar investimento para sua cervejaria

Dia 25/11

9h às 12h – A relevância do modelo de negócio para expansão

12h às 13h – Almoço

13h – A qualificação de fornecedor de equipamentos da Heineken

14h30 – A eficiência comercial em mercados competitivos

17h – A identidade visual em mercados inovadores

19h – As mídias digitais como canais de comunicação

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).