Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Cinema

[Crítica] Animais Fantásticos e Onde Habitam (2016)

Há 15 anos, pouco tempo depois do lançamento de “Harry Potter e a Pedra Filosofal” e “Harry Potter e a Câmara Secreta”, foram lançados dois livros “didáticos” usados por Harry Potter em Hogwarts: “Quadribol através dos séculos” e “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, que eram basicamente manuais sobre o “esporte” e as criaturas mágicas, respectivamente.

Assim, quando anunciaram uma adaptação cinematográfica de Animais Fantásticos fiquei pensando na história que iriam criar para torná-lo interessante, já que o livro em si não tinha uma. Eneste mês finalmente tive minha curiosidade saciada e satisfeita.

Como já havia sido divulgado na sinopse e no trailer, algumas criaturas fogem da maleta de Newt Scamander e ele tem que procurá-las em Nova York. Porém, a cidade vem sendo alvo de ataques com grande poder de destruição, assustando os trouxas e ameaçando expor a comunidade bruxa, mas não se sabe o que está causando isso tudo. Será que foram as criaturas que escaparam?

Em sua busca, Newt passa a contar com três personagens que se tornam seus amigos, mas um deles acaba roubando a cena, que é o simpático “padeiro” não mágico, que vai arrancar algumas risadas ao longo do filme, assim como os animais que são, de fato, fantásticos. A criatividade na construção de cada animal e as cenas em que eles aparecem são um show à parte. Isso sem falar numa cena que envolve uma dança do acasalamento…

A história também consegue abordar temas como repressão, pena de morte e política de uma forma sutil, além de contar com personagens femininas fortes e relevantes, características da obra de J. K. Rowling.

Ambientado na década de 1920, o filme tem todo um charme nos figurinos e cenários que recriam essa época. Mas os fãs vão “pirar” mesmo com a menção a personagens já conhecidos e com a revelação final, com a aparição de um certo ator querido, que mesmo sendo muito rápida, deixa-nos ansiosos pela continuação.

Todos que cresceram e se apaixonaram por Harry Potter vão poder matar as saudades desse mundo mágico, com um filme com efeitos de altíssima qualidade e novos personagens carismáticos. A nostalgia já começa com a famosa musiquinha de abertura enquanto aparece o símbolo da Warner…

Recomendo!

O filme está em cartaz no Cinemaxx Mercado Estação com sessões dubladas às 15h30 e 18h (3D), 18h20 (2D); e legendada às 20h30 (3D). E no Cine Bauhaus, com sessões dubladas às 14h e 19h; e legendadas às 16h30 e 21h30.

Mais em:

[Coluna literária] Harry Potter e a Criança Amaldiçoada  J.K. Rowling, Jack Thorne e John Tiffany

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).