Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Gastronomia

Deguste Países acontece em Itaipava neste sábado

Neste sábado (26), o Parque Municipal Prefeito Paulo recebe mais uma edição da Deguste, que desta vez terá Países como tema. A gastronomia árabe, italiana, alemã e americana está presente em quatro stands, harmonizando com as cervejas artesanais produzidas em Petrópolis e no Estado do Rio.

Nesta edição, doze cervejarias artesanais de Petrópolis estarão participando: Buda Beer, Pena, Cazzera Cervejaria Artesanal, Cervejaria Da Corte, Cerveja Artesanal Duzé, ImprestrizBier, Madame Machado Cervejas Artesanais, Cervejaria Real, Guapa, Dr. Durani, 6 Beer e a Cervejaria Bohemia com suas cervejas especiais. E para completar ainda mais a carta, WKattz, Tree Monkers e Hocus Pocus são as convidadas especiais, totalizando 15 rótulos diferenciados.

Criando pratos de diferentes culturas, o chef Paulo Moreira, do delivery Pasteria Imperial estará comandando a culinária italiana; Michel Coutinho, da Espeteria do Barão, estará a frente do BBQ Style americano; a chef Norma Scharder ficará responsável pela comida árabe e o chef Sapencer Villen promete arrasar com os pratos de origem alemã. Na ocasião, o público vai poder degustar pratos criados especialmente para o evento.

O público vai poder ainda se divertir com muita música boa, quiosques customizados, food bikes, carrinhos personalizados de doces e sorvete artesanal. O Bar Deguste com a venda de água, refrigerantes, sucos e café, completam as opções gastronômicas. Também faz parte da festa a loja de souvernir Deguste e tendas lounges com mesas e cadeiras para abrigar o público participante.

E para animar ainda mais os participantes, a música vai ficar por conta da banda S ou S e Rock da Kombi, em dois horários: às 15h e 19h.

A Deguste – Feira de Cervejas Artesanais surgiu de um encontro de amigos que acreditaram no mercado da cerveja artesanal que está se expandindo a cada dia no Brasil. Buscando se tornar referência no Rio de Janeiro, a feira vem sendo realizada mensalmente desde janeiro deste ano. Sua missão está baseada no fortalecimento do setor de cervejarias artesanais do estado do Rio de Janeiro, promovendo e divulgando principalmente a produção local, ampliação do mercado consumidor, capacitação e profissionalização do setor, abertura oportunidades de novos negócios e desenvolvimento do polo turístico e cultural da região.

A Deguste Países começa a partir das 11h, com entrada franca e estacionamento no local.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).