Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Gastronomia

Terra Santa promove Feijoada da Imaculada Conceição


Deprecated: preg_split(): Passing null to parameter #3 ($limit) of type int is deprecated in /home/wwacon/public_html/wp-content/themes/jannah/framework/functions/post-functions.php on line 805

No próximo domingo (4), será realizada a tradicional Feijoada da Imaculada Conceição, a partir das 12h, no Salão Felicidade localizado nas dependências do Centro Educacional Terra Santa. O evento contará com a apresentação musical de Márcio Alves.

A feijoada é em comemoração ao dia da Imaculada Conceição, 8 de dezembro, a padroeira da comunidade que faz parte da Paróquia de Santa Clara e que a igreja fica ao lado do CETS. A Imaculada Conceição é, de acordo com o catolicismo, a concepção da Virgem Maria sem mancha do pecado original.

O dogma diz que, desde o primeiro instante de sua existência, a Virgem Maria foi preservada por Deus, da falta de graça santificante que aflige a humanidade, porque ela estava cheia de graça divina. Também professa que a Virgem Maria viveu uma vida completamente livre de pecado.

No cardápio: arroz, feijoada, couve, farofa e laranja. A festa acontece no Salão Felicidade e os ingressos custam R$25,00. Bebidas e sobremesas serão vendidas separadamente e crianças menores de sete anos pagam meia-entrada. O estacionamento é livre e os ingressos podem ser adquiridos no Bazar, na Secretaria ou no Estacionamento do CETS.

Criada pelos escravos, a feijoada é a mais típica entre todas as iguarias que compõem o universo gastronômico brasileiro. O prato teria surgido a partir do repúdio dos portugueses pelas partes menos nobres dos porcos, como as orelhas, rabos ou pés, que tendo sido rejeitados, eram então cedidos aos moradores das senzalas, os escravos. Em posse de todos esses ingredientes, eles teriam resolvido cozinhar tudo ao mesmo tempo com feijão, água, sal e condimentos como pimentas diversas. Essa prática teria resultado no surgimento da feijoada que, aos poucos, teria deixado o habitat específico dos trabalhadores cativos e chegado as Casas Grandes dos senhores de engenho.

A Tradicional Feijoada da Imaculada Conceição é beneficente e toda a renda obtida será destinada aos Projetos Sociais realizados pela instituição e para auxiliar nas despesas de final de ano do Terra Santa. O Centro Educacional Terra Santa fica na Rua Monsenhor Bacelar, n° 590 – Valparaíso. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (24) 2242-0525, (24) 2246-1061, (24) 99822-4348 e (24) 99941-3352, através do e-mail [email protected] ou no site www.terrasanta.org.br.


Deprecated: preg_split(): Passing null to parameter #3 ($limit) of type int is deprecated in /home/wwacon/public_html/wp-content/themes/jannah/framework/functions/post-functions.php on line 805
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).