Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Educação

Senai oferece curso voltado para profissionais da Construção Civil

O Senai Petrópolis está com as inscrições abertas para o curso de Revit Básico – Modelagem da Informação da Construção (BIM). O curso atende à crescente demanda de qualificação de mão de obra do setor e acompanha as tendências tecnológicas do mercado.

O laboratório, montando dentro de uma unidade móvel, é um instrumento para a capacitação de profissionais, já que a ferramenta é um avanço tecnológico, devido as suas aplicações no mercado. Por meio do uso de um conjunto de softwares é possível conceber todas as etapas de construção de um empreendimento, proporcionando uma maior racionalidade no projeto, prevendo custos e prazos.

A nova ferramenta é de extrema importância para as empresas e profissionais que atuam no setor, como incorporadoras, escritórios de engenharia e arquitetura e engenheiros, arquitetos, urbanistas, designers de interiores e estudantes do setor, além de membros do poder público que agem na liberação das licenças de construção.

A metodologia BIM já é bastante difundida na Europa e Estados Unidos e se tornou fundamental para agilizar a elaboração de todos os projetos e promover a sinergia das áreas envolvidas em um empreendimento.

O curso tem carga horária de 40 horas e será realizado de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h. A primeira turma será iniciada em 5 de dezembro e segue até o dia 16/12. A segunda turma tem previsão de ser realizada entre 9 e 20 de janeiro de 2017.

Informações sobre inscrições e valores dos cursos da construção civil podem ser obtidos diretamente na unidade do SENAI, na Rua Bingen, 130, no Bingen ou pelo telefone 0800 0231 231.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).