Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Confira o que acontece em Petrópolis neste fim de semana

Pela primeira vez, a Cervejaria Bohemia abre suas portas para receber a edição de verão do Solstício do Som, um dos principais eventos de Petrópolis, que acontece somente em duas épocas do ano – uma em junho, no inverno, e outra em dezembro, no verão. São mais de 90 bandas que trazem seus trabalhos autorais, além de apresentações de dança, mostras de filmes e aulas públicas, marcando a chegada da estação na região serrana do Rio de Janeiro.

Durante o evento, o Bar Bohemia funcionará normalmente, com a programação da Saideira do Mestre, oferecendo dose dupla de Pilsen e música ao vivo, de terça a quinta, das 17h às 21h. A entrada é gratuita e a programação pode ser conferida aqui.

Já os cinéfilos não podem perder a Mostra de Audiovisual de Petrópolis, que exibirá filmes, com entrada franca, em locais como o Palácio de Cristal, Centro de Cultura, cineteatro do Museu Imperial, entre outros. Neste sábado (3), será exibido “Mate-me por favor”, da diretora Anita Rocha da Silveira, no Palácio de Cristal, às 19 horas com presença confirmada do ator Bernardo Marinho. Já no domingo (4), no mesmo horário e local é a vez da comédia romântica “Bem casados”, com presença do diretor Aluizio Abranches, do roteirista Fernando Santiago e da atriz Letícia Lima. Veja a programação completa aqui.

Em prol dos animais, acontece uma feira de adoção da Arca dos Bichos, no Extra do Quitandinha, das 9h às 17h. Na ocasião haverá cães e gatos de todas as idades à espera de um lar. Para adotar, é necessário levar um documento de identificação, comprovante de residência e 1kg de doação que irá para os animais que não forem adotados.

Já na clínica veterinária Pet Amado, na Rua Mosela – 965, será realizado um bazar beneficente para ajudar na recuperação da Babi, uma cachorrinha encontrada em uma rua do Bingen na última semana. Sem conseguir se mexer e demonstrando sentir muitas dores, Babi recebeu ajuda de moradores da região que a levaram à clínica, que cedeu o espaço para a realização do bazar em prol da Babi, neste sábado, de 10h às 17h.

Quem busca relaxar a mente e o corpo, além da tradicional meditação no Museu Imperial, às 10h, com o tema “Distraída Mente”, acontece a Feira de Shiva, no espaço de mesmo nome na Rua 13 de Maio, das 9h às 15h, com yoga para todas as idades, além de erviços de Leitura de Aura, Massagem, Massagem ayurvédica, Shiatsu, culinária vegetariana e vegana, entre outros.

Em Araras, o Galpão Club recebe a feira Sortida, das 11h às 20h, com música, gastronomia, moda, exposição de fotos e pinturas, mostra de filmes e muito mais. Saiba mais aqui.

No domingo (4), haverá duas apresentações de “Alice no País das Maravilhas“, no Theatro Dom Pedro, às 16h e às 20h. Já no Shopping Vilarejo Itaipava, o músico Breno Morais sobe ao palco às 16h.

Ainda em Itaipava, no Shopping Estação, o público poderá prestigiar mais uma exibição do festival “Ópera na Tela”. No sábado (3), a partir das 21h, o Cine Itaipava exibe a obra “O Trovador”. Os ingressos podem ser adquiridos diretamente no cinema. Já a programação de Natal também continua no fim de semana. Entre sábado e domingo, o Papai Noel marca presença no shopping entre 15h e 21h. Além disso, haverá o tradicional Passeio de Trenzinho pelas ruas de Itaipava, com início às 17h. Para participar, é preciso levar um quilo de alimento não perecível, para a campanha Um Freio na Fome. Já no Clube do Taco, a banda Alfa Trio se apresenta neste sábado (3), a partir das 20h.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).