Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Projetos Sociais

Grupo Amizade Solidária promove Ceia de Natal para pessoas em situação de rua

No dia 12 de dezembro, o grupo Amizade Solidária vai realizar uma Ceia de Natal para os moradores  em situação de rua que atualmente vivem no abrigo do Alto da Serra. No mesmo dia o grupo também realiza uma ação de corte de cabelo para os 70 moradores de lá.

Embora o grupo já tenha conseguido bastante coisa, ainda faltam alguns itens como: 5 Tender, 4 aves (Peru ou Chester) e 2 lombos de porco. Também estão faltando sucos, refrigerantes e panetones.  Também podem ser doadas sobremesas prontas como torta, pavê e pudim.

As doações podem ser feitas até o dia 10 de dezembro, na loja Pró Saúde, no Shopping Dom Pedro II, nº 288 – Loja 19, ou entrando em contato com o grupo na página: /amizadesolidariapetropolis

Sobre o Amizade Solidária

Em 2013, após uma forte chuva em Petrópolis que atingiu fortemente os bairros do 1º distrito, um grupo de universitários se reuniu para arrecadar alimentos e roupas para os desabrigados. Após se depararem com a cena de muitas crianças nos abrigos que receberam brinquedos arrecadados, o grupo promoveu a primeira campanha da Páscoa Solidária que levou ovos de páscoa, doces e sorrisos para as 863 crianças nos abrigos da prefeitura.

A mobilização foi um sucesso e em 2014 foi feita a 2ª arrecadação de chocolates na Páscoa, porém, desta vez os beneficiados foram as crianças de entidades filantrópicas da cidade, atingindo aproximadamente 1200 crianças.

Em outubro do mesmo ano, o grupo inovou trazendo seu 3º projeto: Ação Solidária Criança Feliz, que arrecadou brinquedos, doces e livros infantis para 15 instituições filantrópicas de Petrópolis, atingindo um número superior a 1200 crianças.

Em 2015, o grupo completou três anos de projeto e realizou a 3ª Campanha Páscoa Solidária arrecadando doces, balas, barras de chocolate, bombons e ovos para serem distribuídos para 1022 crianças de 12 instituições filantrópicas, No mesmo ano foi realizada a campanha de Natal que arrecadou brinquedos para 700 crianças de comunidades carentes da cidade.

Neste ano, completaram quatro anos de Páscoa Solidária. Saiba mais sobre o grupo aqui.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).