Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Projetos Sociais

Evento promove mobilizações para arrecadar ração em Petrópolis

Foto: imagem ilustrativa

No dia 17 de dezembro, será realizado na Praça da Liberdade, de 10h às 16h, o Natal Animal. Na ocasião, grupos de proteção da cidade farão feira de adoção e venda de presentes de Natal, a fim de ajudar a quitar dívidas geradas por meio do trabalho de auxílio aos animais abandonados. Na programação, também haverá DJ, palestras veterinária e da comissão de bem-estar animal da OAB, dicas de comportamento animal, sorteios, brindes, dentre outras atrações.

A fim de aumentar o apoio à causa, o projeto está promovendo mobilização coletiva no intuito de arrecadar ração para os grupos de proteção até a data do evento. Além de ração, são aceitas doações de medicamentos, tapetes higiênicos, fraldas veterinárias, cobertores, potes e outros itens de necessidades básicas dos peludos carentes. A cidade terá cinco postos espalhados, onde toda e qualquer quantidade de ração será bem-vinda.

Para a realização do Natal Animal, foram convidados 10 grupos de proteção com trabalho reconhecido no primeiro distrito. Destes, sete confirmaram presença: Bazar Animal, Cão Sem Dono, Guardião dos Anjos, Irmão Animal, Pró-Patinhas, Proteção Cão Amor e Turma do Peludo. Os grupos estão abertos a receber doação de produtos para serem vendidos no Natal Animal, como velas, artesanato, MDF, perfumaria, cosméticos, decoração e outros itens. Para colaborar diretamente é só entrar em contato com as páginas no Facebook com os nomes acima citados.

O evento é uma iniciativa do projeto Mundo Pet, da jornalista Luciane Fortunatto, em parceria com a Coordenadoria de Bem-estar Animal. “O Mundo Pet é uma produção de conteúdo para TV e internet, cujo viés social são eventos públicos com renda totalmente revertida para a proteção animal”, esclarece Luciane, acrescentando que a preocupação também é orientar as pessoas sobre posse responsável, importância da castração e o combate ao abandono de animais.

De acordo com a veterinária Rosana Portugal, da COBEA, em Petrópolis, a estimativa é de que haja cerca de 25 mil cães e gatos no município. A Organização Mundial da Saúde aponta que só no Brasil existam mais de 30 milhões de animais abandonados, entre 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. Em cidades de grande porte, para cada cinco habitantes há um cachorro. Destes, 10% estão abandonados. No interior, em cidades menores, a situação não é muito diferente. Em muitos casos o número chega a 1/4 da população humana.

PONTOS DE ARRECADAÇÃO DE RAÇÃO:

Auqmia Pet Store
Rua Nelson de Sá Earp, 49 – Centro
Clínica Amigo Bicho
Rua Montecaseros, 414 – Centro
Clínica Saúde Animal
Rua Bernardo Proença, 601 – Itamarati
OAB Petrópolis/Rua Marechal Deodoro, 229 – Centro
The Dark Film
Rua Coronel Veiga, 1767 – Coronel Veiga

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).