Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Teatro

Teatro Afonso Arinos recebe Ciranda dos Pássaros

No próximo sábado (17), o Grupo Teatral Povo do Cafundó apresenta a peça Ciranda dos Pássaros no Teatro Afonso Arinos, às 17h, com direção de Lu de Oliveira, que também assina as músicas e a direção musical.

O texto conta a história de Clara e seu padrasto João de Barro, um sujeito mau que aprisiona todos os pássaros, exceto a esperta Ema. Eles vivem isolados no alto de uma montanha e para que a menina não queira sair de lá e conhecer outros lugares, João de Barro inventa histórias assustadoras de criaturas que vivem no vale. Assim, sozinha no alto da montanha, a única companhia que Clara possui é o vento, que também é o seu único meio de contato com o vale, pois o vento vive soprando para o alto da montanha coisas como poesia e música, que encantam a menina.

Um dia Tiê é ‘‘ventado’’ para cima da montanha e acaba quebrando a rotina dos moradores e incomodando João de Barro, que não pode mandá-lo embora. Aos poucos, a presença de Tiê começa a destruir todas as mentiras inventadas pelo padrasto da menina.

Ciranda dos Pássaros foi escrita por Fábio Torres, ator, diretor e autor de textos teatrais premiados e segue a linha dos contos de fadas, onde encontramos princesas que são aprisionadas e condenadas a viver solitárias.

No elenco estão Simone Gonçalves, Fábio Branco, Caio Bittencourt e Renata Garcia. A produção é de Renata Garcia.

Serviço

Local: Teatro Afonso Arinos – Centro de Cultura Raul de Leoni

Data: 17 de novembro (sábado)

Horário: 17h

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) / R$ 10,00 (meia-entrada para estudantes, idosos, classe artística e antecipados com o elenco)

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).