Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Política

Recursos para pagamento de servidores municipais é tema de audiência pública nesta quinta

Nesta quinta-feira (15), “a disponibilidade de recursos financeiros para o pagamentos do servidores municipais” será tema de uma audiência pública, que acontece às 19h, no plenário da Câmara.

No dia 6 de dezembro, o procurador Geral do Município, Marcus São Thiago, protocolou junto ao Juízo da 4ª Vara Cível a documentação referente aos valores do 13º salário dos servidores, solicitada em ação movida pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrópolis (Sisep). As informações, relativas ao pagamento da 1ª e da 2ª parcelas do abono, foram colhidas junto à administração direta e indireta.

Na ocasião, o Juízo da 4ª Vara, determinou o arresto dos valores informados pela Procuradoria nas contas da Prefeitura. “Tão logo se dê o bloqueio dos valores, a Prefeitura ficará responsável pela operacionalização do efetivo pagamento dos servidores junto à instituição financeira em que vêm recebendo mensalmente seus salários “Já estamos tomando todas as medidas necessárias para operacionalizar o pagamento”, finalizou o procurador.

No início do mês, servidores municipais servidores fizeram uma manifestação pelo Centro da cidade para reivindicar o 13º salário. O movimento foi convocado pelo Sindicato dos Profissionais da Educação – Sepe Petrópolis, mas abrangeu várias categorias do funcionalismo como Saúde, Cultura, Guarda Municipal, aposentados e até mesmo Comdep, empresa responsável pela coleta de lixo da cidade. A concentração teve início na Praça Dom Pedro, e de lá os trabalhadores percorreram a Rua do Imperador, Rua Paulo Barbosa, Rua da Imperatriz, seguindo para a Câmara dos Vereadores e de lá, para a sede da Prefeitura, na Av. Koeler.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).