Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Política

Lei garante desembarque de pessoas com deficiência, idosos e mulheres fora dos pontos, após as 22h

Foi aprovada pela Câmara Municipal, a Lei que autoriza motoristas de ônibus a parar fora dos pontos, após as 22h, para que pessoas com deficiência, mulheres e idosos possam descer em locais mais seguros e acessíveis.

A Indicação Legislativa, de autoria da vereadora Gilda Beatriz, que foi protocolada no dia 09 de setembro de 2015, retornou a casa através do executivo.

“Atualmente, a parada dos ônibus para embarque e desembarque é obrigatória nos pontos. Esta iniciativa objetiva a melhora da prestação do serviço de transporte público do nosso município e também garantir a seguranças dos moradores da nossa cidade. É notório que a violência urbana em Petrópolis está aumentando cada vez mais, se manifestando através de assaltos, estupros, até mesmo levando pessoas a óbito. Nos bairros mais remotos a população que utiliza o serviço de transporte público é obrigada a percorrer longas distâncias do ponto de parada até sua residência. Por vezes os pontos se encontram a quase quinhentos metros um do outro”, afirma a vereadora.

Atualmente, a Lei estabelece que a parada do veículo deva acontecer em locais que obedeçam ao trajeto regular da linha determinados pela CPTrans. A nova Lei deve garantir mais segurança para as pessoas que transitam à noite pela cidade.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).