Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Coluna Literária

[Coluna literária] “Onde cantam os pássaros” – Evie Wyld


Deprecated: preg_split(): Passing null to parameter #3 ($limit) of type int is deprecated in /home/wwacon/public_html/wp-content/themes/jannah/framework/functions/post-functions.php on line 805

Jake White leva uma vida simples numa ilha inglesa, vivendo numa fazenda e cuidando de suas ovelhas. Sua vida até então pacata e solitária começa a ser ameaçada por um perigo oculto, que aos poucos está matando suas ovelhas.

Os capítulos são intercalados entre o momento presente e os acontecimentos na fazenda, com os de seu passado, que é narrado de trás para frente. Ao longo da leitura vamos compreendendo porque ela optou viver sozinha, sem contato com a família, e as coisas que ela passou. Ambos os momentos são permeados por tensões, já que o tempo todo nos perguntamos o que aconteceu e o que está acontecendo, dando um bom ritmo à leitura.

“Acordei cedo e fiquei um tempo na cama, tentando colocar as coisas no lugar. Havia ido me deitar e ficado à escuta de rangidos nos degraus. Não houve nenhum, então prestei atenção às batidas na parede, mas ela também estava quieta. Algo estava mudado na casa. Até a raposa também estava quieta.”

Embora o livro tenha personagens misteriosos, um toque de fantasia, cenas fortes e um pouco chocantes, seu desfecho é um tanto frustrante por terminar de forte abrupta sem maiores explicações em relação a uma pergunta importante. É como assistir a um filme de suspense que quando acaba você fica “mas como assim? Já acabou?”, o que particularmente não me agrada. Porém, também é o que dá um toque diferente ao livro, estimula a imaginação e te deixa pensando nisso por um tempo após o término.

Confesso que além do título que achei interessante, o que me atraiu nesse livro foi a bela encadernação da DarkSide Books que está lançando um livro mais bonito que o outro, com capa dura, designs inovadores e chamativos, dando um novo ar às histórias de suspense. Dá vontade de ter todos na estante (e isso é ótimo porque os leitores às vezes são atraídos pelo visual e acabam descobrindo novas histórias)!

Evie Wyld é autora do premiado After the Fire, a Still Small Voice e integrou a edição da revista Granta com os melhores jovens escritores britânicos da década. “Onde Cantam os Pássaros” é o seu premiado segundo romance, o primeiro lançado no Brasil.


Deprecated: preg_split(): Passing null to parameter #3 ($limit) of type int is deprecated in /home/wwacon/public_html/wp-content/themes/jannah/framework/functions/post-functions.php on line 805

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).