Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Gastronomia

“Cerveja na Panela” é tema do Petrópolis Gourmet que acontece neste mês

Entre os dias 17 e 29 de janeiro será realizado o XVI Petrópolis Gourmet, cujo tema será “Cerveja na Panela”, o que significa que o líquido deve fazer parte da receita dos pratos participantes do festival. No total 35 restaurantes compõem esta edição.

“Petrópolis é o berço da cerveja e estamos resgatando isto com as micro cervejarias e artesanais. Está na moda, está na boca do povo e tem tudo a ver com gastronomia. Vamos aproveitar o momento para juntar estas duas coisas maravilhosas: cerveja e culinária”, comenta o chef Rodrigo Trindade, diretor de gastronomia do PC&VB e coordenador do evento.

clube-do-filetOs menus já foram apresentados e aprovados pela curadoria do evento e tem opções para todos os gostos. Entre as entradas, por exemplo, está a Salada de Polvo – sashimi de polvo, folhas verdes, flores comestíveis, e molho a base de cerveja, e salada da horta com shitake marinado na cerveja, ervas e champignon.

Quando o assunto são os pratos principais, é possível constatar um mundo de sabores, com receitas à base de carnes vermelhas, peixes, frutos do mar e risotos; sobrecoxa assada na cerveja com champignon, arroz verde e farofa de castanhas; prime rib laqueado com confraria, farofa de Neston, massa cabelinho de anjo com molho shoyo e ervas; hambúrguer artesanal com Blend de costela, pão gourmet de cerveja escura, sem conservantes, molho barbecue com toque refrescante e queijo provolone, são algumas das sugestões.

Em algumas casas, a bebida tema do evento, está presente na sobremesa, como é caso da mousse de chocolate com cerveja e a Chocolate na Cerveja.

Fazem parte da lista de integrantes do XVI Petrópolis Gourmet: Luka’s Restaurante, Luka’s Restaurante (Itaipava), Bordeaux Itaipava, Parador Santarém, Duetto´s Café e Bistrô, Pousada Tankamana, Restaurante Imperatriz Leopoldina (Solar do Império, Faustino Restaurante, 2 Vales Restaurante, Massas Luigi, Bomtempo Serra Resort, Restaurante Camarão em Penca, Restaurante Chateau das Arcas, Colossus Hamburgueria, Barão Gastronomia, Sakura Sushi, Casa Pellegrini, Bohemia Restaurante, Bistrô Castelo de Itaipava, DelBeef Restaurante, Maffagio, Grande Hotel Petrópolis, Restaurante Albergo Del Leone, Buda Beer, Chateau Gourmet, Di Farina Pizzeria, Locanda della Mimosa, Bordeaux Ipiranga, Il Perugino, Don Sormani, Sabor de Minas, Petiscaria Imperial, Hamburgueria Dom Gourmet, Clube do Filet Ipiranga e Forneria Itaipava.

Tudo isto sem falar da grande novidade deste ano: um encontro no Parque de Exposições de Itaipava, com uma mega festa de três dias, em parceria com eventos como Deguste e Agrosserra, no final de semana do feriado de São Sebastião, dia 20 de janeiro. Mais informações na página facebook.com/petropolisgourmetoficial

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).