Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Cidade

Chuvas desta tarde causaram alagamentos nas ruas Coronel Veiga, Montecaseros e Paulo Hervê

Foto: Montecaseros / Renato Lawall Laguardia

A Secretaria de Defesa Civil informa que a chuva da tarde desta terça-feira não gerou nenhuma ocorrência grave em Petrópolis. Houve alagamento das ruas Coronel Veiga, Montecaseros e Paulo Hervê. A Guarda Municipal já atua em todos os locais orientando os motoristas. O maior índice pluviométrico foi registrado no Bingen, onde choveu 45 milímetros em quatro horas.

No momento, a Defesa Civil opera no estágio de atenção. Há possibilidade de novas pancadas de chuvas fortes, típicas do verão, no início da noite. De acordo com a necessidade, os pontos de apoio mantidos pela Prefeitura serão abertos, a qualquer hora do dia.

“Temos essa previsão de chuvas fortes para esse período de calor, então é fundamental que os moradores de áreas de risco se previnam. Quem mora nessas regiões deve estar pronto para agir e garantir a segurança de sua família. Caso aconteça o acionamento das sirenes, essas pessoas devem sair imediatamente de suas casas e procurar um local seguro”, explica o Secretário de Defesa Civil, Paulo Renato Vaz.

No caso de qualquer sinal de instabilidade na casa ou no terreno, o morador deve ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva da Defesa Civil. A ligação e o serviço são gratuitos.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).