Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Agenda cultural

Piquenique Literário acontece em Itaipava neste sábado

Neste mês, a Colônia de Férias do Shopping Estação Itaipava traz diversas atividades ao longo de janeiro, que estimularão a criatividade dos pequenos participantes. A programação, realizada pelo grupo Petrópolis para Crianças, começa neste fim de semana, sempre às 16h, e tem entrada gratuita.

Neste sábado (7), acontece o Piquenique Literário, que reunirá todos em torno de uma cesta com diversas opções de leitura. A proposta é que as crianças levem livros usados e, no final do dia, escolham um título diferente para levar para casa. A ideia é fazer também uma ruptura na rotina das famílias, acostumadas a itens tecnológicos e eletrônicos. Para isso, os organizadores levarão brinquedos de antigamente, que unirão todos em um momento de conhecimento e integração.

Já na semana seguinte, dia 14 de janeiro, a diversão fica por conta de Filó de Uma História Só. A personagem percorre Petrópolis contando as histórias do Reino das Verdades Esquecidas de maneira interativa com as crianças. Todos os contos trazem mensagens importantes, sem perder a leveza e a linguagem infantil.

Em 21 de janeiro, é a vez da Futuca a Cuca, um projeto que une artes e música, para proporcionar aos pequenos participantes experiências sensoriais, artísticas e criativas. As crianças desenvolverão diversas atividades propostas pelas professoras, como massinha caseira, instrumentos musicais e pintura, enquanto se divertem com a musicista e seu violão.

A programação do dia 28 de janeiro será com a oficina Circuito Kids, uma atividade recreativa, com intuito educativo, onde as crianças poderão se divertir com jogos como amarelinha, labirinto de bambolês, túnel, cama de gato e argolas.

Confira a programação completa:

07/01 – 16h – Piquenique Literário

14/01– 16h – Filó de Uma História Só (Contação de Histórias)

21/01– 16h – Futuca a Cuca (Recreação Educativa)

28/01– 16h – Circuito Kids

Festival Ópera na Tela abre sua temporada 2017

O Festival Ópera na Tela, realizado em diversas cidades brasileiras, retoma sua programação neste fim de semana, com as primeiras exibições do ano. Neste sábado (07), às 21h, o Cine Itaipava exibe sessões da obra “Os Dois Foscari”, que conta a história de Francesco e de seu filho Jacopo. Mesmo sendo inocente, Jacopo terá que enfrentar acusações de traição, feitas pelo hostil Conselho dos Doze. Os ingressos podem ser adquiridos diretamente na bilheteria do cinema.

O Shopping Estação Itaipava fica na Estrada União e Indústria, 11000, em Itaipava, Petrópolis (RJ). Mais informações sobre as atividades do espaço podem ser consultadas pelo telefone (24) 2222-6266, pelo site:  www.estacaoitaipava.com.br ou pelo Facebook: http://fb.com/estacaoitaipava.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).