Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Boca no Trombone!

Ônibus escolares em más condições e pneus carecas

Nesta semana, a Secretaria de Educação foi verificar a frota de ônibus escolares que se encontra em más condições. Formada por 18 ônibus, três carros, uma Kombi, duas vans e dois caminhões, as condições dos veículos surpreendeu a equipe: todos os dezoito ônibus escolares estão com os pneus carecas. Serão necessários 60 pneus novos para que a renovação seja completa.

Um levantamento feito pelo departamento de transporte da Secretaria de Educação constatou diversas irregularidades e iniciou a recuperação da frota. “Esses reparos são prioridade. As crianças não podem ser transportadas sem o mínimo de segurança. Não vamos medir esforços para resolver esses problemas o mais rápido possível”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi.

Os reparos já começaram a ser feitos com a reposição de estepe e de macaco, revisão elétrica, troca de tacógrafos e de lanternas.

O departamento também constatou que são utilizados mensalmente 6,7 mil litros de diesel em todos os carros.

“Estamos revendo todos os valores, dívidas e as rotas. A intenção é a de avaliar todos os gastos e garantir que o dinheiro público seja utilizado da forma correta”, finalizou o secretário de Educação, Anderson Juliano.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).