Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Cidade

Vigilância Sanitária do Estado inspeciona o HMNSE


Deprecated: preg_split(): Passing null to parameter #3 ($limit) of type int is deprecated in /home/wwacon/public_html/wp-content/themes/jannah/framework/functions/post-functions.php on line 805

Durante uma vistoria da equipe de Vigilância Sanitária do Estado no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE), foi verificado que caixas d’água não tem sido limpas, falta teste biológico para o Centro de Material e Esterilização (CME) e descargas para aparelhos sanitários. As providências foram determinadas em nova vistoria feita na última quinta-feira (5) em continuidade à realizada em dezembro. Estas ações já haviam sido determinadas e ainda não tinham sido cumpridas. O relatório de inspeção exigia diversas medidas de higiene e adequação também para o Departamento de Doenças Infecto Parasitárias (DIP).

Assim que assumiu a Secretaria de Saúde, Silmar Fortes solicitou a toda equipe de direção do HMNSE que já tomasse conhecimento de todas as exigências e pendências, e por conta disso, boa parte das solicitações já foram respondidas via memorando emitido no dia 02 de janeiro.

“Nós já nos organizamos para que as demandas sejam resolvidas prontamente, tanto que durante a inspeção algumas exigências já foram modificadas mediante a solicitação das auditoras. Apesar de termos assumido a direção há quatro dias nossa prioridade é manter o funcionamento pleno do hospital”, afirma Nilson Wayand, diretor geral da unidade.

As dificuldades encontradas no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp foram presenciadas pelo prefeito Bernardo Rossi na última quarta-feira (4), quando vistoriou o local. O hospital, que é referência em ortopedia, não tem ataduras e medicamentos básicos como dipirona, anti-inflamatórios e luvas. Também foi identificada a falta de alimentos básicos para as refeições.

No hospital falta todo o tipo de medicamento e até os psiquiátricos usados nos tratamentos de dependentes químicos.  Chega a faltar anticoagulante e remédios para pacientes das UTIs.

“Para resolver, os funcionários pegam ‘emprestados’ remédios de outras unidades públicas e até mesmo dos particulares. A situação é gravíssima”, classificou o secretário de Saúde, Silmar Fortes.


Deprecated: preg_split(): Passing null to parameter #3 ($limit) of type int is deprecated in /home/wwacon/public_html/wp-content/themes/jannah/framework/functions/post-functions.php on line 805
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).