Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Cinema

[Crítica] Passageiros (2017)

Durante uma viagem de rotina no espaço, dois passageiros são despertados 90 anos antes do tempo programado, por causa de um mal funcionamento de suas cabines. Sozinhos, Jim (Chris Pratt) e Aurora (Jennifer Lawrence) começam a estreitar o seu relacionamento. Entretanto, a paz é ameaçada quando eles descobrem que a nave está correndo um sério risco e que eles são os únicos capazes de salvar os mais de cinco mil colegas em sono profundo.

Mais uma grande produção hollywoodiana com dois atores queridinhos do momento gera uma alta expectativa por parte do público, principalmente dos fãs de ficção científica. Além disso, por ser uma obra do diretor Morten Tyldum, que foi indicado ao Oscar pelo “Jogo da Imitação”, a crítica especializada provavelmente aguardava algo inovador, o que não foi o caso.

O filme é bom. É um ótimo entretenimento, extremamente bem feito, como a cena de perda de gravidade, por exemplo. A nave em que eles estão é maneiríssima, e percebe-se que é um longa de alto orçamento, mas a história em si é previsível. É um romance mais ou menos só que no espaço. A química entre Jennifer Lawrence e Chris Pratt é bacana, mas fica a impressão que eles estão sempre interpretando o mesmo papel.

Talvez o filme poderia ter sido melhor se não tivesse optado por um final “covarde”, ou seja, não ter se arriscado ao definir o destino dos personagens. Talvez um pouco mais de drama e tensão, ao invés da “torta de climão” que fica entre os dois após Aurora descobrir o que Jim fez… Enfim, poderia ter sido muito melhor, mas foi apenas razoável. Ainda assim passa bem o tempo e diverte. Vale a pena conferir nessas férias!

O filme está em cartaz no Cinemaxx Mercado Estação com sessões dubladas às 16h20 e 21h. A classificação é 12 anos.

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).