Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Boca no Trombone!

Escolas municipais precisam de intervenção

Foto: EM Magdalena Tagliaferro

Um levantamento feito pela Secretaria de Educação constatou que muitas as escolas da rede municipal de ensino está precisando de reparos emergenciais. Telhados e calhas quebradas, falta de contenção de encostas, infiltrações e diversos danos elétricos e hidráulicos são alguns dos problemas encontrados nas unidades de ensino. O que mais chama a atenção é que algumas escolas passaram por reformas recentemente, segundo o governo passado.

CEI Carolina Amorim

No CEI Carolina Amorim, localizado na Estrada da Saudade, foram constatadas infiltrações, telhas quebradas e bebedouros com vazamento. Quando chove, ocorrem alagamentos na rampa de acesso ao segundo andar por conta das infiltrações. Os azulejos estão soltando e as calhas também estão quebradas.

“São problemas estruturais que deveriam ter sido resolvidos há muito tempo. Infiltrações que colocam a saúde das crianças em risco. Uma força tarefa terá que ser feita para que todas as escolas recebam os reparos que tanto precisam”, afirmou o secretário de Educação, Anderson Juliano.

EM Josemar Contage

Na escola Professor Josemar Contage, em Corrêas, há infiltrações na maioria das salas, a parte elétrica está danificada e algumas tomadas estão remendadas com fita isolante. Além, disso, o pátio está rachado e as telas de proteção estão destruídas. Na Escola Municipal São Pedro de Alcântara, localizada na subida da Serra, há vazamentos nos banheiros, infiltrações no teto, portas quebradas, quadros e pisos rachados. As telhas estão quebradas e os móveis estão sendo atacados por cupins.

Já na Escola Municipal Theodoro Machado, localizada no Vale do Cuiabá, o telhado está caindo, a pintura descascando e o piso está rachado. Na Escola Municipal Magdalena Tagliaferro, em Corrêas, há tanques interditados, azulejos quebrados, escovódromo com vazamento, infiltrações, parte elétrica danificada e banheiros completamente destruídos.

E.M São Pedro de Alcântara
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).